William lesionada cria novo problema a Jesus
A pré-época não está a correr bem ao Sporting. O clube começa a competir mais cedo do que o habitual e terá um agosto terrível com a Supertaça e a eliminatória de acesso à Champions. Esta parte já estava prevista. E os atrasos na chegada de jogadores que estiveram ou estão em competições de seleções (Gold Cup, Copa América ou Euro 2015), também.
Com o que Jorge Jesus não contava era com a demora nas contratações (Douglas, Téo Gutierrez e Mitroglou) e o falhanço noutras (Danilo Pereira). A isso juntaram-se lesões. Ewerton deve ficar de fora por três meses, após o clube ter dispendido 1,5 milhões para contar com ele e William Carvalho também deve ficar de fora alguns meses.
Facto é que, a menos de um mês do primeiro jogo oficial, o plantel não está minimanente definido. Faltam chegar dois centrais, um (ou dois, agora?) médio defensivo, um extremo (Capel e Labyad não parecem corresponder às altas expetativas) e um ou dois avançados. Falta, ainda, ganhar algum dinheiro (Slimani, Tanaka, Capel, Martins ou Sarr podem sair).
De hoje a uma semana, o Sporting parte para um estágio na África do Sul. Será cansativo mas aí Jesus já gostaria de ter a triagem feita. Adivinha-se uma semana muito intensa, com pouco tempo e menos dinheiro. E William, associado a gigantes do futebol europeu, não será vendido para já.