Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão do Peão

Vietto a caminho de Alvalade

26.04.19, Francisco Chaveiro Reis

luciano-dario-vietto-21884-ub-800.png

Parece quase certo que Luciano Vietto será jogador do Sporting a partir do próximo verão. O avançado internacional argentino está emprestado pelo Atlético de Madrid ao Fulham e deve servir para abater o preço de Gelson Martins.

Visto como promessa do futebol argentino, Vietto brilhou na estreia na Europa, mas não tem sido feliz nos anos de ligação ao Atlético. Nascido em dezembro de 1993, Vietto fez a formação no histórico Racing Avellaneda. Estreou-se em 2011/2012 pela equipa principal e na época seguinte, deu nas vistas com 13 golos em 33 partidas. Faria nova época, com 6 golos em 36 partidas e mudar-se-ia para Espanha.  No Villareal fez a sua melhor época de sempre, marcando 20 golos e ganhando a transferência para o Atlético de Madrid. Com apenas 3 golos marcados, seria emprestado ao Sevilha (10 golos) e ao Valência (5, 3 na estreia, pouco depois de ter sido pretendido pelo Sporting, pela primeira vez).

Este ano aterrou na Premier League onde é suplente de Mitrovic no aflito Fulham (vai descer de divisão). Marcou apenas um golo em 22 aparições e precisa desesperadamente de novo fôlego. Parece-me que não tirará a titularidade a Bas Dost nem será a melhor opção para o substituir mas sem dúvida que acrescenta valor como suplente de luxo ou fazendo dupla com um 9 mais “puro”.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.