Vem aí a Juve
Não é papão
A versão 2022-2023 da Juventus não mete medo. Isso não quer dizer que os italianos não eliminem o Sporting. Quer apenas dizer que, a jogar como ontem, o Sporting pode sonhar com um regresso às meias finais da Liga Europa, onde encontraria Manchester United ou Sevilha. A Juve ocupa um modesto sétimo lugar na liga italiana estando a dez pontos do seu objetivo mínimo, a presença na Liga dos Campeões do próximo ano. A época não estava a ser boa e pior ficou quando o clube perdeu quinze pontos na secretaria. Em 26 jogos, 16 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Sem a penalização, a Juventus estaria quase afastada do título mas seria segunda.
Na Liga dos Campeões, a Juventus somou apenas três pontos, tendo sido superada por Benfica e PSG. Em Turim, a Juve perdeu 1-2 com o Benfica e na deslocação a Lisboa, perdeu 4-3. Seguiu-se a Liga Europa onde eliminou Nantes e Friburgo.
Comandada por Allegri, a Juventus joga entre 4-4-2 e 3-5-2, dando primazia a um esquema de três defesas com Bremer e Bonucci a terem papel de destaque e com os laterais Danilo e Alex Sandro a assumirem várias vezes o papel de homens do trio defensivo. Nas alas, Cuadrado e Kostic são homens muito ofensivos, com bom remate e cruzamento. No meio, Locatelli, Rabiot e Paredes são os mais usados, com Fagioli a somar muitos minutos. Pogba esteve lesionado a época toda. No ataque dois avançados à antiga. Milik, leva 8 golos e Vlahovic, 11. Para um ataque mais móvel há ainda Di Maria e Kean. Chiesa, a recuperar a boa forma após lesão prolongada e Soulé, jovem prodígio argentino aumentam as opções de ataque.