Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Van der Gaag no United

Conhecido da liga portuguesa

Francisco Chaveiro Reis
23
Mai22

Visão de Peão (3).png

Sem surpresa, Mitchell Van der Gaag faz parte da nova equipa técnica do Manchester United, transitando do Ajax com Erik Ten Haag. Van der Gaag é um nome bem conhecido em Portugal. Após uma carreira com passagens por PSV, Motherwell e Utrecht juntou-se ao Marítimo. O defesa-central fez 174, marcando uns belos 19 golos. Terminaria a carreira aos 35 anos, no Al Nassr, da Arábia Saudita, ao lado de Denilson.

Começaria de imediato a carreira de treinador, como adjunto do Marítmo B. Mostraria qualidade e chegaria à equipa principal antes de rumar a Lisboa, para orientar, com sucesso o Belenenses. Este ano, aos 50 anos, chegou a treinador ajunto do Ajax, após duas épocas a orientar a segunda equipa. Será também dele o desafio de fazer de Old Trafford, a casa de um gigante europeu.

De notar que Van der Gaag é para de Jordan e de Luca. Jordan Van der Gaag é médio, passou pelas escolas de Marítimo e Benfica e aos 23 anos, é um médio ofensivo dos quadros da BSAD depois de experiências no NAC e Helmond Sport. Já Luca, de 20 anos, é defesa e também está na BSAD, depois de ter passado també pelas camadas jovens do Benfica.