Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Vai começar a venda?

25.11.19, Francisco Chaveiro Reis

xflamengo-2019bruno-henrique-gabriel-barbosa-inter

Cumprido do sonho de voltar a vencer a Liberta e o campeonato e com o Mundial na mira, o Mengão corre o risco real de perder algumas das suas figuras para a Europa. De Jesus a Gabriel. Mesmo tendo dinheiro nos cofres, jogando num dos mais emblemáticos estádios do planeta e tendo milhões de fiéis seguidores, o Flamengo pagará em breve o preço do sucesso, com a natural ambição dos seus protagonistas quererem ir para o centro do futebol: a Europa. E para muitos, será um regresso fortalecido.

Desde logo para Jesus, com fama de só servir para a liga portuguesa, mesmo tendo chegado a duas finais da Liga Europa. Aos 65 anos, venceu além-mar e tem esperança renovada de que Barcelona ou Real lhe abram a porta. Não sei se tal é possível, mas que seria bonito, seria. Pelo menos um clube médio de um grande campeonato poderá querer ver o que vale o Mister.

O segundo a saltar deve ser Gabigol. Na Europa, entre Inter e Benfica, marcou 2 golos. Muito longe dos 27 do ano passado no regresso ao Santos e dos 40 que já leva em 2019, ainda a época não acabou. Aos 23 anos, pode enfim estar no momento certo de maturidade para se afirmar. A ele, vejo-o onde há mais dinheiro e onde Chelsea ou United precisam de poder de fogo. Poderá lutar agora com Firmino e Jesus por um lugar mais sério no Escrete. Nunca esquecerá Jesus.

Outros, como Diego, Rafinha ou Filipe Luís, com vida feita na Europa já não devem regressar, mas olhando para o elenco, Rodrigo Caio, William Arão (esteve brevemente no Espanhol B), Everton Ribeiro ou De Arrascaeta, que nunca jogaram na Europa, poderão agora experimentar as melhores ligas. Bruno Henrique, provavelmente o jogador em mais destaque a seguir a Gabriel Barbosa, também poderá querer provar o seu valor, após má experiência no Wolfsburgo. Será o Flamengo, vítima do seu sucesso?