Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Uma vergonha

02.10.20, Francisco Chaveiro Reis

mw-860.jpg

Pior era difícil. O Sporting, após o quarto lugar da época passada (que se iniciou com goleada contra o Benfica) falhou o acesso à Liga Europa e este ano não sairá de Portugal. O adversário foi o terceiro classificado da temível liga austríaca e levou de Alvalade, um resultado expressivo e humilhante para o anfitrião: 1-4.

O defesa Trauner, capitão dos forasteiros, fez o 0-1, logo aos 14 minutos. Trauner, um dos melhores em campo, nunca saiu do seu país, mas, aos 28 anos, seria uma mais valia neste Sporting…Tiago Tomás, um dos menos maus, empatou, de cabeça, fazendo o seu segundo golo em dois jogos na Liga. Na segunda parte, o descalabro. Raguz (outro que ficaria bem de verde e branco) adiantou o LASK, numa intervenção patética de Porro. Patético, foi também o 1-3, de livre, por Michorl. Na falta, Coates foi expulso e no livre, Neto (encolhido e de olhos fechados) e Adán (apático) foram mal batidos. Aos 68´, Gruber fez o 1-4 final, sendo que não espantaria ninguém se o LASK fizesse o quinto.

O Sporting vai dando para a liga portuguesa, mesmo que só consiga lutar pelo terceiro posto, mas à primeira contrariedade, vê-se a falta de qualidade da maioria dos jogadores, a falta de garra e o esquema tático é exposto. Mais do que os reforços que ainda se procuram e são muito necessários, é preciso garra.