Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão do Peão

Visão do Peão

Um plantel

08
Jun15

Ao contrário daquilo que se diz, não acredito que o plantel do Sporting mude assim tanto quanto isso. Acredito em alguns retoques e na venda de alguns jogadores, substituídos por outros de valor semelhante. Acredito é que Jesus potenciará o talento de jogadores como Slimani, Montero, Carrillo ou William.

Azbe-JUG-82543-e1433407270195.jpg

Baliza - Patrício deve ficar e será titular. Marcelo, importante no balneário, deve continuar e Jug, vindo do Bordeus será o terceiro guarda-redes. Ribeiro deve ser emprestado.

rsa_atm_4.jpg

Laterais - Uma das posições onde vão haver mudanças. Jesus parece não querer Cédric (associado ao Stoke). Lopes (alguma qualidade e muita garra) deve ficar e Esgaio e Riquicho devem ser emprestados. Wallace, promissor brasileiro dos quadros do Chelsea, seria boa opção. Na esquerda, Jefferson pode sair (arrufo com Bruno em janeiro) e Jonathan deve ficar. Faltará um defesa-esquerdo. O regresso de Insua, após falhar no Atlético, seria interessante. Ansaldi, suplente no mesmo clube, poderia ser outro nome bem visto.

dede.jpg

Defesas-centrais - Acredito que Oliveira e Ewerton fiquem. Acredito que Tobias saia para ganhar rodagem. Sarr e Rabia, não impressionarem e sairão. Por empréstimo ou em definitivo. Faltam dois homens. Um deles pode ser outro jovem, como Semedo mas acredito mais numa contratação (Uvini?). Para além desta, virá um patrão.

Acredito que o Sporting canalizará verbas para ter um "Luisão", central autoritário e que marque golos. Lembro-me de dois brasileiros: Dedé e Douglas. Dedé, 26 anos, Cruzeiro, é um central de enorme poder físico, internacional brasileiro, que poderia ficar muitos anos em Alvalade. Formaria uma dupla com Ewerton que descansaria os sportinguistas. Já Douglas, 27 anos, Dínamo de Moscovo, é um central com características semelhantes mas com experiência na Europa, na Holanda e na Rússia. Já foi associado ao Sporting.

2014-08-14-rtr3i6jm.jpg

Meio-campo – Jesus quererá manter Adrien, Mário e William. Partindo do princípio que jogará com dois médios, estes três lutarão pelo lugar, mas não chegam. Wallyson deve subir mas, ainda assim, é preciso contratar outro médio que garanta poder de choque. Danilo, do Marítimo, parece estar encaminhado. O queniano Mariga, livre, seria outra opção interessante.

1554302_w2.jpg

Alas – Pelo menos quatro extremos farão parte do plantel. Jesus quer manter Capel, há dois anos condenado a sair, e Carrillo que pode fazer ainda melhor do que este ano. Mané, por quem o Mónaco não quer pagar 15 milhões, deve continuar. Falta quem substituía Nani. Ruiz parece ser a opção óbvia. Resta saber se Jesus irá aproveitar mais alguma jovem promessa como Matheus, Gelson ou Iuri.

Raul_Jimenez_MILIMA20140927_0276_3.jpg

Avançados – Montero, um dos melhores jogadores do Sporting, deve passar a ser titular, jogando atrás de Slimani. Sempre lhe faltou intensidade e regularidade, algo que Jesus pode ajudar a emendar. Labyad, de quem o novo técnico gosta muito, para além de poder ser médio, pode fazer as vezes de Montero ou jogar um pouco mais atrás.

Para 9, acredito que Tanaka tenha os dias contados e que Rubio possa fazer parte do plantel. Mas Jesus conta é com Slimani. E quer mais um. Alguém alto e matador. Raul Jimenez após péssima época de estreia na Europa seria uma opção interessante.

ngE4CE3E57-C1E7-4E7C-B0C4-509E78DB8FD2.jpg

Há depois uma longa lista de jogadores para colocar. Uns para emprestar como Samba, Mica, Palhinha, Francisco Geraldes, Gauld, Podence, Ponde ou Sacko. Outros, que nada acrescentam (têm qualidade mas não  para fazer diferença no Sporting) como: Betinho, Dramé, Enoh, Cissé,  Slavchev ou André Geraldes.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.