Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Amorim soma e segue com golos de Jesus Correia e Balakov

02.07.20, Francisco Chaveiro Reis

8cf933cafc4b21689c19c5268fac860f.jpg

O Sporting de Ruben Amorim soma e segue. Ontem, mesmo sem Acuña ou Jovane, o Sporting foi superior ao mais experiente Gil Vicente e venceu por 2-1, num resultado que peca por escasso. Sem Jovane, foi Plata a estrela da companhia, sendo homem central no primeiro golo, de Wendel, e marcador do segundo golo. Na noite em que Ruben Ribeiro regressou e marcou em Alvalade, estrearam-se mais dois meninos: Tiago Tomás, ponta-de-lança com 18 anos acabados de fazer e Joelson Fernandes, extremo de 17 anos. A presença de Eduardo Quaresma, Nuno Mendes e Matheus Nunes no onze é já, algo natural.

Em noite de 114.º aniversário do clube, a equipa estreou as novas camisolas de treino, no aquecimento e as de jogo (as secundárias devem aparecer na segunda-feira aquando da ida a Moreira de Cónegos, a casa de uma equipa que joga de verde). Para além da inscrição dos 114 anos na parte da frente da camisola, a parte de trás, onde normalmente aparece o nome dos jogadores, tinha a inscrição de craques históricos do Sporting. Ontem, Max foi Damas; Quaresma, Peyroteo; Wendel, Jesus Correira; Battaglia, Travassos ou Sporar, Manuel Fernandes. Os estreantes Tomás e Joelson apareceram com nomes de peso nas costas: Ronaldo e Yazalde, respetivamente. O Sporting "jogou" ontem com Damas, Peyroteo, Francisco Stromp e Vasques; Fernando Mendes, Jordão, Jesus Correia e Hilário; Balakov, Manuel Fernandes e Figo. Saltaram do banco, Travassos, Morais, Ronaldo e Yazalde.

O Sporting vai de vento em popa. É resultadista porque vence e lê os momentos de jogos, ora recuando, ora atacando, ora mantendo o ritmo baixo mas é também criativo e irreverente. Com Ruben, 5 vitórias e 1 empate. 12 golos marcados e 4 sofridos. Coates, Wendel ou Jovane ganharam nova vida e Quaresma, Nunes, Mendes, Tomás e Joelson estrearam-se pela equipa. Amorim começa a parecer um negócio...barato.