Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Última jornada

Europa e manutenção

Francisco Chaveiro Reis
15
Mai24

Cópia de Design sem nome (4).png

Joga-se este domingo a última jornada da liga portuguesa. O Sporting, já se sabe, é o vencedor incontestável e no pior cenário termina a prova com mais 5 pontos do que o rival Benfica, que será segundo classificado. O primeiro motivo de interesse da jornada será a luta pelo terceiro lugar. Braga e FCP são os possíveis detentores do último lugar do pódio e têm um confronto direto, em Braga. Se o Braga tem menos 1 ponto, tem também a vantagem de jogar em casa. Ao FCP basta empatar, ao Braga, vencer. 

O Vitória, que esteve na luta pelo terceiro posto, termina em 5.º e o Moreirense, vizinho, em 6.º, sendo a primeira equipa a não ir à Europa. No meio da tabela, podem existir trocas de posição mas Arouca, Famalicão, Farense, Rio Ave, Gil Vicente, Casa Pia e Estoril podem desfrutar do seu último jogo.

No fim da tabela são certas as descidas de Vizela e Chaves, podendo apenas o Chaves, se vencer o Sporting e o Vizela não vencer o Boavista, deixar o último lugar. Luta de aflitos, têm Portimonense, Estrela da Amadora e Boavista. 

O Boavista recebe o Vizela e um empate pode bastar para garantir a primeira liga, numa situação que parecia longe das cogitações no inicio da época. O Estrela recebe o Gil Vicente e jogando em casa tem oportunidade de ouro para se "safar". O Portimonense parece ser a equipa destinada a ir ao play-off contra o terceiro classificado da segunda liga (neste momento, é o Marítimo). A equipa de Paulo Sérgio vai a Faro tentar vencer e esperar maus resultados dos rivais.