Totti termina carreira aos 40 anos
Maio 05, 2017
Francesco Totti, O Gladiador, termina a carreira no fim desta temporada, ou seja, faltam poucas semanas para que o melhor jogador da história da Roma se retire. Totti, de 40 anos, joga com a camisola romana desde 1993 e este ano soma 25 presenças e 3 golos. Ao todo, leva 783 jogos e 307 golos.
Totti, dono da mítica camisola 10 quase desde que se estreou, apesar de ter sido regularmente um jogador de topo e um goleador de elite, soma apenas uma liga italiana conquistada, além de duas taças italianas e duas supertaças. Pela seleção venceu um Europeu de sub-21 e um Mundial, em 2006. Em 2006/2007, já campeão do Mundo, teve a sua melhor época, em termos individuais, ao marcar 32 vezes em 50 jogos. Ao seu lado tinha Montella, Aquilani, Perrotta, Mancini ou Méxes.
Ao longo de tantas épocas, alinhou ao lado de craques como: Caniggia, Carnevale, Hassler, Carboni, Aldair, Fonseca, Balbo, Thern, Delvecchio, Tommasi, Paulo Sérgio, Antônio Carlos Zago, Cafú, Samuel, Panucci, Emerson, Marcos Assunção, Batistuta, Antonioli, Taddei, Giuly, Vucinic, Pjanic, Adriano, Menez ou Dzeko.
Pensando num Dream Team de jogadores que atuaram com Totti, usando a tática 3-5-2 em que tantas vezes a Roma jogou, teríamos: Antonioli, Aldair, Samuel e Méxes; Cafu, Tommasi, Emerson e Cassano; Totti, Batistuta e Balbo,