Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Totti termina carreira aos 40 anos

Maio 05, 2017

https-%2F%2Fhypebeast.com%2Fimage%2F2017%2F04%2Fni

Francesco Totti, O Gladiador, termina a carreira no fim desta temporada, ou seja, faltam poucas semanas para que o melhor jogador da história da Roma se retire. Totti, de 40 anos, joga com a camisola romana desde 1993 e este ano soma 25 presenças e 3 golos. Ao todo, leva 783 jogos e 307 golos. 

15673915533_bf71ac1fab.jpg

Totti, dono da mítica camisola 10 quase desde que se estreou, apesar de ter sido regularmente um jogador de topo e um goleador de elite, soma apenas uma liga italiana conquistada, além de duas taças italianas e duas supertaças. Pela seleção venceu um Europeu de sub-21 e um Mundial, em 2006. Em 2006/2007, já campeão do Mundo, teve a sua melhor época, em termos individuais, ao marcar 32 vezes em 50 jogos. Ao seu lado tinha Montella, Aquilani, Perrotta, Mancini ou Méxes. 

francesco-totti_1u1895h2l0oha1jec4h59jevvm.jpg

Ao longo de tantas épocas, alinhou ao lado de craques como: Caniggia, Carnevale, Hassler, Carboni, Aldair, Fonseca, Balbo, Thern, Delvecchio, Tommasi, Paulo Sérgio, Antônio Carlos Zago, Cafú, Samuel, Panucci, Emerson, Marcos Assunção, Batistuta, Antonioli, Taddei, Giuly, Vucinic, Pjanic, Adriano, Menez ou Dzeko. 

gettyimages-996994.jpg

Pensando num Dream Team de jogadores que atuaram com Totti, usando a tática 3-5-2 em que tantas vezes a Roma jogou, teríamos: Antonioli, Aldair, Samuel e Méxes; Cafu, Tommasi, Emerson e Cassano; Totti, Batistuta e Balbo, 

transferir.jpg

Os melhores golos do craque. 

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub