Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão do Peão

Visão do Peão

Surpresa de inverno

Cancelo no Bayern

Francisco Chaveiro Reis
30
Jan23

Visão do Peão.png

 

É a surpresa da janela de transferências. João Cancelo vai trocar o Manchester City pelo Bayern de Munique, sendo que a operação se trata de um empréstimo. Pep Guardiola perde um titular, que jogou com sucesso nas duas laterais da defesa e que o espanhol elogiou muitas vezes. Já o Bayern recebe um excelente jogador, sendo que no verão tinha conseguido vencer a corrida pelo passe de Noussair Mazraoui, marroquino que contraiu Covid-19 há umas semanas e estará a enfrentar sequelas. O jovem Stanisic tem garantido o lugar. Cancelo participou em 26 jogos esta época, tendo marcado 2 golos e feito 5 assistências. O negócio não incluirá clausula de compra obrigatória, sendo que se o Bayern avançar para a compra, terá que desembolsar cerca de 70 milhões de euros pelo jogador de 28 anos.

Com a venda de Zinchenko ao Arsenal, no verão e a indisponibilidade de Mendy, a ser julgado, o City fica enfraquecido nas alas defensivas. Além das possíveis adaptações de Akanji, Aké ou Stones, sobram apenas Walker e Sergio Gomez. O negócio seria menos estranho se tivesse envolvido uma contrapartida financeira e se o City tivesse, por exemplo, contratado um jovem como Malo Gusto ou recuperado Pedro Porro. Veremos o que fazem os ingleses até ao fim do mercado.

Cancelo deixa Manchester após 154 partidas, 9 golos e 21 assistências. De azul celeste venceu duas Premier League e duas Taças da Liga.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.