Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Sporting vai ao Dragão

Tentar virar as meias

Francisco Chaveiro Reis
21
Abr22

Visão de Peão.png

O Sporting não acabará a época em “seco”. Será, pelo menos, o vencedor da Supertaça e da Taça da Liga. Mas, ainda pode vencer a Taça de Portugal e esse é o grande objetivo do clube para a reta final da época, partindo do princípio de que o segundo lugar já não foge. O Sporting volta ao Dragão depois de lá ter empatado em fevereiro, num jogo marcado pela polémica dentro e fora de campo. Para chegar à final, o Sporting tem que anular o 1-2 da primeira mão.

O FCP, em vias de ser campeão, não quererá facilitar, mas não contará com Pepe, líder da equipa, castigado e possivelmente, nem com Uribe, lesionado. Marchesín deve avançar para a baliza, mas nem por isso o Porto estará mais fraco. Objetivamente, a vantagem do Sporting será a de querer mais vencer a Taça do que o adversário. Estará na atitude a grande diferença entre as equipas mesmo que o Sporting já se tenha mostrado superior no confronto direto. Aliás, até na primeira mão deu a sensação de dominar e ser favorito.

Amorim apostará em Adán na baliza e na defesa é previsível que avance o melhor trio: Inácio, Coates e Reis. Nas alas, há que atacar e Porro e Santos devem ser responsáveis por fazer as alas. No centro, Nunes está certo e não admira que Ugarte avance para o lugar de Palhinha. No ataque, com Pote em baixo de forma, não admira que Edwards se junte a Sarabia nas alas. Gostaria de ver Slimani de início, a fechar o 11.

No Porto, Marche será o guarda-redes e previsivelmente serão João Mário, Mbemba, Cardoso e Zaidu a fazer a defesa. Otávio, Grujic, Vitinha e Pepê; Vieira e Taremi devem completar o 11, sempre com Evanilson sem sentido.