Sporting perde
O Sporting perdeu na Luz e com isso, perdeu a liderança isolada do campeonato e apesar de ter os mesmos pontos do que o rival de ontem, perdeu até o primeiro lugar, tendo descido para o segundo. Nada está ganho ou perdido, mas vencer um derby é sempre motivador, ainda para mais nos últimos segundos, tal como é desmotivador para os leões.
A insistência benfiquista em jogar em 3-4-3 com Neves e Aursnes nas alas fazia crer que o Sporting, teoricamente em melhor fase, teria vida facilitada, após a má exibição em San Sebastian, com um esquema semelhante. Mentira. Foi o Benfica a dominar o início do jogo e apenas o desacerto e Adán evitaram o golo. O Sporting, com Morita e Gyokeres regressados, começou aos poucos a equilibrar a partida e acabou por marcar primeiro. Um grande pontapé de Gyokeres bateu Trubin. O Sporting, ao marcar em cima do apito, o que galvanizou equipa e adeptos.
E na segunda parte parecia que o segundo golo do Sporting estava mais perto do que o empate, mesmo depois de Inácio levar o segundo amarelo. O Sporting com 10 bateu-se bem e era o Benfica que parecia não ter ideias nem capacidade para mais. Mas quem marcou foi o Benfica e por duas vezes. Nos sete minutos de desconto, Neves e Tengstedt fizeram a felicidade do Benfica. Primeiro Neves, aos 93 minutos, já com Trubin na área leonina, a fazer um belo golo. Aos 97, foi a vez de Tengstedt encostar. A emoção viveu-se até ao fim, até o VAR validar o golo que o assistente começou por invalidar.
Resta esperar pelo próximo jogo e tentar regressar ao topo o mais depressa possível.