Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão do Peão

Visão do Peão

Sporting empata batalha do Porto

Triste espetáculo mantém leões a distância segura

Francisco Chaveiro Reis
14
Fev22

Visão de Peão (3).png

O Sporting empatou no Dragão e está agora mais longe do bicampeonato. É certo que passa a ter vantagem no confronto direto, com mais golos marcados na casa do rival, mas continua a ter que esperar que o Porto escorregue mais do que uma vez e não pode, ele próprio não ganhar, a começar pela recção ao Estoril, com uma série de castigados.

As equipas entraram com a vontade de vencer e após um período onde parecia ser o Porto a dominar, o Sporting marcou por Paulinho e começou a dominar, até que Santos fez o 0-2. Parecia ter via verde para a vitória, mesmo com o golo de Vieira antes do intervalo. O 2-2 final surgiria por Taremi, numa altura em que o Sporting, reduzido a dez, tentava defender a preciosa vitória.

Em destaque esteve o árbitro, manifestamente incapaz, desde logo pela expulsão de Coates, momento-chave do jogo. O primeiro amarelo resulta de um lance em que o uruguaio é ele próprio pisado. Este foi o lance que estragou o jogo e inclinou o campo. Seguiram-se outros cartões sem sentido, como o de Palhinha.

Depois do apito, começou uma confusão que envergonha o futebol português. De lado a lado, jogadores e outros elementos envolveram-se em confusões que espero que sejam rapidamente investigadas e castigadas, sem dó. É hoje notícia que até uma bala foi atirada para o relvado…Matheus Reis e Matheus Nunes até foram agredidos ao soco e ao banco por alguém, com colete azul que estava ali perto do relvado a fazer, não se sabe bem o quê…

Após tudo isto, tudo piorou. O presidente do Sporting disse de sua justiça, em pleno Dragão e depois, sofreu uma “espera” de altas patentes do clube da casa. Mais uma cena triste que culminou com o furto do telemóvel de Varandas. Uma noite triste que mesmo que tenha consequências minimamente sérias, não devolverá os três pontos ao campeão que fica assim impedido de o voltar a ser.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.