Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Sporting 22-23

Começa hoje

Francisco Chaveiro Reis
27
Jun22

Visão de Peão.png

Estão agora a começar os trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. É o início de uma época de ilusão, esperando-se que, daqui a um ano, quando os trabalhos voltarem a começar, o Sporting possa ser campeão.

Hoje não se vão ver grandes surpresas e nem nomes que pareciam mais do que certos como Israel e Morita devem treinar. O negócio pelo uruguaio estará mais difícil e o japonês, que estará em Lisboa, deve esperar mais alguns dias. Outros, como Trincão, também não estão certos e não começam hoje. O Sporting ainda estará no mercado por mais um extremo, um avançado e pelo menos mais um médio, sendo que as saídas vão ajudar a decidir as entradas. Palhinha e Nunes podem ser vendas milionárias e espera-se que o clube possa fazer alguns milhões com jogadores com os quais não conta como Plata ou Jovane. Vinagre, Esteves ou Nazinho devem ser emprestados. O primeiro, avaliado em 20 milhões não convenceu. Os segundos, precisam de tempo de jogo.

Para já, o Sporting conta com os guarda-redes Adán e Paulo, sendo que Callai se lhe deve juntar. Na defesa, tem Saint Juste, Neto, Coates, Inácio e os jovens Quaresma e Marsà. Não me admiraria que outro central, como Lamba, fosse integrado. Nas alas, Porro, Esgaio, Santos, Reis e Geny devem começar os trabalhos. No centro, vão trabalhar Ugarte, Essugo, Bragança, Veiga e Abreu, esperando-se Morita e mais um ou dois nos próximos dias. No ataque as alas vão contar com Pote, Tabata e Edwards, além do jovem ganês Fatawu. No centro, para já, Paulinho e Rodrigo. Chermiti ou Skoglund podem beneficiar da ausência de outra opção atacante.