Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Sorteio da Champions League

Benfica joga com PSG e FCP reencontra Atlético

Francisco Chaveiro Reis
26
Ago22

 

O Benfica parece ser a equipa portuguesa com menos sorte com o seu grupo, já que terá que enfrentar dois gigantes: PSG e Juventus. O modesto Maccabi Haifa fecha o grupo, mas parece condenado ao último posto. O Benfica discutirá então a passagem com a Juventus já que o PSG, em condições normais, tendo Mbappé, Neymar, Messi e companhia, irá dominar.

O PSG dispensa apresentações, sendo que com a nova gestão desportiva e com o novo treinador parece ser melhor equipa. O seu trio maravilha começou a época muito bem e com um plantel grande e farto, é de esperar que se passeie pelo grupo. Já a Juventus, afastada da melhor forma, mos últimos anos, é uma incógnita. Não é o “papão” que já foi, mas reforçou-se bem com Bremer, Pogba, Di Maria, Kostic ou Milik e com certeza será um adversário difícil.

Já o Porto, à semelhança do ano passado tem um grupo muito equilibrado com Atlético, Leverkusen e Club Brugge apesar de no ano passado, com o mesmo Atlético, Liverpool e Milan, a tarefa fosse ainda mais difícil. O FCP tem reais possibilidade de vencer o grupo, sendo que também pode nem passar o grupo. O Atlético, com Félix, Morata, Griezmann, entre outros será, em teoria, a equipa mais dificil de passar. Por sua vez, o Leverkusen é uma incognita. As equipas alemãs são sempre interessantes e o Bayer conta com grandes jogadores como Schick, Diaby, Azmoun, Palacios ou Tapsoba. Já o Brugge, mesmo vindo de uma liga mais fraca e senod o maior candidato ao último lugar, tem um bom plantel que incluí Lang, Larin ou Vanaken.