Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Sexto dia: Irão vence, Catar fora

Holanda e Inglaterra empatam

Francisco Chaveiro Reis
25
Nov22

Design sem nome (4).png

Ao sexto dia, a primeira eliminação (bem, ainda há hipóteses matemáticas, mas ninguém acredita que o Catar goleia a Holanda). O Catar, apesar de uma significativa melhoria em relação à estreia, perdeu 1-3 com o Senegal e está fora dos oitavos de final do seu Mundial. Após uma primeira parte quase completa onde conseguiu travar a equipa africana, o Catar deitou tudo a perder com um erro infantil de um defesa seu, que deixou a bola à mercê de Dia. O 0-2 surgiria no início da segunda parte, através de grande cabeçada de Diedhiou. O Catar, com mais atitude na segunda parte, foi esbarrando em Mendy, no azar e na aselhice, mas Muntari fez mesmo o primeiro golo catari na prova, a cerca de dez minutos do fim. O golo seguinte do jogo seria, no entanto, do Senegal, por Dieng.

No mesmo grupo, os Países Baixos, favoritos à vitória no grupo empatarm com o Equador. Gakpo marcou logo a abrir o jogo, mas Enner Valencia fez o seu terceiro golo em duas partidas e deu hipóteses aos sul-americanos de sonhar com os oitavos. À partida para a terceira jornada, Países Baixos e Equador levam 4 pontos e o Senegal, 3.

O dia começou com a vitória do Irão ante do País de Gales. A equipa de Taremi, que hoje não marcou, mas assistiu, só surgiu nos descontos, graças a golos de Cheshmi e Rezaeian, curiosamente, defesas. No último jogo do dia, nulo entre Inglaterra e EUA. A Inglaterra foi das equipas que melhor impressão deixou na primeira jornada mas hoje esteve uns furos abaixo dos EUA que, muitos perdulários, falharam os três pontos.