Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Sérgio sai

Hipótese Marselha

Francisco Chaveiro Reis
28
Mai24

Cópia de Design sem nome (1).png

Não é oficial, mas parece ser quase certa a saída de Sérgio Conceição do FCP, o seu clube do coração, deixando o projeto, ao que parece, pelo seu pé, não dando oportunidade à nova estrutura de fazer melhor do que a anterior, que criticou abertamente várias vezes (não incluindo Pinto da Costa).

Sérgio Conceição teve uma bela carreira como jogador, ala direito veloz, com sucesso no Felgueiras, FCP, Lázio, Inter, Parma e Liége. E tem tido boa prestação como treinador, tendo orientado, com sucesso, Académica, Braga e Nantes antes de regressar ao Porto. Conceição alcançou onze trofeus no banco, algo digno de nota, tendo em conta que maior parte do tempo teve grandes limitações orçamentais e teve que trabalhar com a prata da casa, emprestados e potenciar jogadores relativamente baratos. Fez muito, com pouco, mesmo que também tenha cometido muitos erros.

Mas a parte negativa, que não apaga, mas mancha a sua qualidade como treinador, prende-se com a forma de estar de Sérgio Conceição, com intervalos de bom humor, sempre combativa e até agressiva com jornalistas, árbitros, treinadores e adversários no geral. Essa atitude valeu-lhes inúmeras expulsões e castigos, sem que nunca o técnico tenha assumido responsabilidade por nada e fez dele, muitas vezes, um mau exemplo no futebol português.