Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Seg | 11.11.24

Sábado gordo de Braga à Luz

Francisco Chaveiro Reis

Foi um sábado de muitos golos e de dois belos jogos de futebol. Em Braga, na despedida de Ruben Amorim, a equipa da casa começou melhor e dominou. Ricardo Horta bisou e adiantou o Braga, mesmo que no primeiro golo tenha havido falta sob Israel. A primeira parte ficou ainda marcada Para a segunda parte, Amorim lançou St. Juste, um defesa mais rápido e foi na defesa que começou a reviravolta. Pouco depois, entraram Morita e Harder e o japonês reduziu para 1-2, dois minutos depois de entrar. O Sporting dominou a segunda parte, mas o 2-2 só surgiu aos 81 minutos, através de um grande remate do capitão Morten Hjulmand. Seria outro dinamarquês, Harder, a virar o resultado, aos 89 minutos. O jovem avançado faria o 2-4 final, já nos descontos. 

Na Luz, encontro entre duas equipas vindas de derrotas europeias. O Benfica, após derrota em Munique e uma exibição demasiado defensiva, mostrou-se atacante. Carreras fez o 1-0 à meia hora e Samu empatou, em cima do intervalo. Na segunda parte, o Benfica marcou mais três vezes. Di María fez o 2-1 e pouco depois, Perez foi mais rápido do que Pavlidis e fez o 3-1, na própria baliza. Dia María, de grande penalidade, fez o 4-1 final.

O Sporting continua a liderar o campeonato, com 33 pontos, mais 6 do que o FCP e mais 8 do que o Benfica, que tem menos um jogo.