Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Regresso à Champions

Francisco Chaveiro Reis
28
Ago14

 

 

Esta tarde o Sporting conhece o seu grupo na Champions, cinco após ter sido esmagado pelo bayern nos oitavos da prova milionária (ao todo, 12-1). estando no pote 3, o Sporting terá, pelo menos, que jogar contra um "tubarão".

 

Ora vejamos. No pote 1, estão, para além de Benfica e FCP, Barcelona, Real Madrid, Bayern, Chelsea, Atlético e Arsenal. Não podendo jogar contra equipas portuguesas, restam seis opções. Atlético e Arsenal até podem parecer mais fracos do que os outros quatro mas, um foi finalista da última edição e o outro tem Alexis, Ozil, Walcott e mais um punhado de estrelas. Sendo todos difíceis, gostaria de ver em Alvalade, Barcelona ou Real Madrid. São de outra galáxia mas, ao menos, Ronaldo ou Messi poderiam pisar o nosso estádio. Não digo que o Sporting não tenha a obrigação de disputar cada jogo mas, parar as equipas do pote 1 não me parece estar ao nosso alcance.

 

No pote 2, penso que o Sporting pode olhar de frente para Zenit, Shaktar ou Shalke mas, seria um Basileia a equipa ideal. Está sempre bem organizada e descobre craques todos os anos mas, seria mais acessível. Juventus, Dortmund, City ou PSG seriam pesadelos.

 

Por fim, no grupo 3, moram Mónaco e Roma. Seriam de evitar. Os outros, APOEL, Maribor, Ludogorets, Malmo, BATE e Anderlecht estão, penso, ao alcance do Sporting.

 

Assim, o grupo de pesadelo seria algo como Bayern, City e Roma e o grupo que escolheria seria Barcelona, Basileia e Maribor. Um grupo entremédio seria algo como Atlético, Juventus e Anderlecht. Vejamos.