Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Regressa a Champions

20.10.20, Francisco Chaveiro Reis

ffff.jpg

Ainda “ontem”, vimos o Bayern a ser campeão europeu em Lisboa e hoje já começa a nova edição da Liga dos Campeões, sem passagem por Lisboa, já que apenas o FC Porto representará Portugal, num grupo com Manchester City, Marselha e Olympiacos.

Os favoritos deste ano, parecem ser os finalistas do ano passado. O Bayern tem um plantel quase igual, contando ainda com Leroy Sané, vindo do City, e é sempre favorito a vencer tudo. Deve cilindrar o seu grupo, passando por cima de Atlético, Lokomotiv e RB Salzburgo. Também o PSG mantém a sua estrutura, mesmo que Thiago Silva tenha ido para o Chelsea. Florenzi, Danilo, Rafinha ou Kean não são as contratações mais entusiasmantes, mas podem ser úteis a um plantel que continua a contar com Neymar, Mbappé, Di Maria ou Icardi.

Numa segunda, linha, estarão as duas melhores equipas inglesas do momento: Liverpool e City. O Liverpool, campeão inglês e campeão europeu há dois anos, continua com o seu ataque no plantel – Salah, Mané e Firmino – e ainda acrescentou Diogo Jota e Thiago Alcântara. A lesão de Virgil pode ser um passo atrás, mas o Liverpool, num grupo com Ajax, Atalanta e Midtjylland. Já o City, sempre em busca da glória europeia, parte de novo nos lugares cimeiros da corrida. A todos os craques que já lá estavam, juntaram-se Ruben Dias e Nathan Aké, para reforçar a defesa.

Numa Liga dos Campeões, nunca se pode esquecer os gigantes espanhóis. O Barcelona, tendo Messi, é sempre uma equipa a ter em conta, mas as primeiras semanas de Koeman não são promissoras e parece-me que o Barça, num grupo com Juventus, Dínamo Kiev e Ferencvaros, passará facilmente à fase seguinte, mas não terá uma carreira brilhante. O Real Madrid deste ano também não parece ser a equipa mais interessante, mas o Real, rei e senhor da Champions, já mostrou que pode não estar no máximo na sua liga e estar em grande na Europa. Veremos.

Rennes, Midtjylland, Basaksehir e Krasnodar estreiam-se na prova.