Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Redondo

Heróis de Culto

Francisco Chaveiro Reis
28
Set22

Visão do Peão (7).png

Ídolo das fãs femininas e símbolo de classe, Fernando Redondo, foi um médio defensivo argentino de grande qualidade. Hoje com 53 anos, Redondo formou-se e estreou-se no Argentinos Juniors fazendo 65 partidas antes de se mudar para Espanha. De 1990 a 1994 foi jogador do Tenerife, ganhando experiência na Europa e fazendo mais de 100 jogos, mesmo tendo sido apoquentado por lesões. Após o Mundial dos EUA, Jorge Valdano pediu-o para o seu projeto do Real Madrid.

Lutou com Milla pelo lugar e após lesão, acabou por conquistar o lugar e ajudar o Real a vencer o campeonato. Venceria mais um campeonato, uma supertaça, uma taça intercontinental e duas Ligas dos Campeões. Totalizou 224 jogos pelo colosso europeu e saiu para o Milan. Passou quatro anos em San Siro, vencendo títulos – Liga dos Campeões, campeonato e Taça – mas fazendo apenas 33 partidas, fustigado pelas lesões.

Pela Argentina, 29 partidas, tendo estado no Mundial de 1994, na Copa América de 1993 e na Taça das Confederações de 1992. A sua recusa em cortar o cabelo terá estado na origem da não chamada para o Mundial de 1998.