Real Madrid em busca da 15.º Liga
O Real Madrid está em mais uma final da Liga dos Campeões. Depois de empatar em Munique, o Real recebeu o Bayern e aos 88 minutos, quem vencia eram os forasteiros, com grande golo de Davies (possível reforço do Real para a próxima época). A vencer, Tuchel deu-se ao luxo de tirar de campo homens como Kane e Musiala, na esperança de defender o resultado mesmo que tenha tido opções poucos esclarecidas como colocar Kimmich a defender a defesa pela direita e Kim, pela esquerda. Já se sabe. O Real nunca está “morto” num jogo de Champions e coube a Joselu ser o herói da noite. O avançado de 34 anos, que esperou uma vida inteira para jogar pelo clube do qual é adepto e leva 17 golos na época, empatou a partida aos 88 minutos e quando se pensava já no tempo extra, fez o segundo golo, que coloca o Real em Wembley. Sem espinhas. O Bayern pode queixar-se de si e do sorteio. O Real é sempre favorito na Liga dos Campeões.
O Real Madrid vai em busca da sua 15.º “Orelhuda”, na sua 18.º presença numa final. Ancelotti, um dos melhores treinadores do mundo, mesmo que nunca tenha tido o destaque de Guardiola ou Mourinho, procura a sua quinta Champions, a terceira pelo Real Madrid. O Real venceu um grupo onde tinha Nápoles, Braga e União Berlim, passando depois por Leipzig. Após uma fabulosa eliminatória com o City, bateu o Bayern.
Pela frente terá o surpreendente Borussia Dortmund. Os alemães, quase campeões no ano passado, vão para a terceira final na prova. Em 1997, vitória ante da favorita Juventus. Em 2013 (também em Wembley), a equipa de Klopp e Lewandowski caiu aos pés do Bayern de Munique. O Dortmund deste ano está num modesto quinto posto da Bundesliga, mas fez uma grande campanha europeia. Venceu um grupo que tinha PSG, Milan e Newcastle e de seguida, eliminou PSV, Atlético e PSG.
Será uma grande surpresa se a vitória não for do Real Madrid, dono e senhor da prova, ante de uma equipa que tem sido uma surpresa, mas nada é certo. A 1 de junho se saberá.