Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão do Peão

Que Porto teremos?

03.07.19, Francisco Chaveiro Reis

1280_1280_max.png

Que FCP teremos daqui a cerca de um mês quando jogar a eliminatória de acesso à Liga dos Campeões? Na baliza, Casillas foi obrigado a retirar-se e Fabiano, acabou contrato. Na defesa, Felipe e Militão mudaram-se para Madrid, rendendo, em conjunto, cerca de 70 milhões de euros e Maxi, acabou contrato. No meio campo, Herrera e Brahimi, titulares, não ficam, nem deixam um tostão no Dragão. Na frente, história igual com Adrián e Hernâni. Outros, como Soares podem ainda render dinheiro.

O plantel será fatalmente muito diferente do deste ano e o clube parece ter perdido o talento para grandes contratações, negociadas em segredo e anunciadas já com tudo certo, tanato que o treinador se prestou a ligar em direto para um programa de televisão, a dizer que queria de facto o jogador Zé Luís (ontem, o Spartak já anunciou a saída do cabo-verdiano). Outros casos caricatos já ocorreram neste defeso. Bruma esteve no Porto apenas para fugir para o PSV e foi anunciado um pré-acordo (???) por Nakajima, sendo que o extremo ainda não foi anunciado. Koubek também esteve quase no clube, mas terá fugido. O internacional argentino Saravia é a única contratação confirmada.

Para a baliza há Vaná e Diogo Costa, grande promessa. Chegará um homem para ser titular, seja Koubek ou outro. Na defesa, Saravia e Manafá devem ser as opções para a direita e Telles, para a esquerda. Deve chegar mais um lateral. No centro, mantém-se Pepe e regressa Osório, bem na Copa America. Mbemba, que nunca convenceu, deve sair e Marcano pode regressar após ano de insucesso na Roma. Os outros dois do plantel podem ser os jovens Diogos, Queirós e Leite. Chidozie, ainda nos quadros também pode ser opção.

No meio-campo, mantêm-se Danilo, Otávio, Oliver, Loum e Bruno Costa. Os jovens Fábio Vieira e Romário Baró até podem ter uma oportunidade, mas para além do regresso de Sérgio Oliveira, chegarão outros reforços. Siliki (Rennes) e Cantillo (Junior Barranquilla) têm sido apontados.

No ataque, Corona mantém-se na ala e, por enquanto, Marega, Aboubakar e Soares, também. André Pereira e Galeno, regressados de empréstimos, tentarão a sorte, mas o FCP está no mercado. Zé Luís (Spartak) e Diaz (Junior Barranquilla) devem ser anunciados em breve.

3 comentários

Comentar post