Portugal apresenta colecção Nike para 2018-2010
Depois da conquista do seu primeiro título europeu, em França, há dois anos, Portugal vai viajar para a Rússia este verão como Rei da Europa e vai fazê-lo usando uma coleção condizente com o seu novo estatuto real. O equipamento principal da Seleção Nacional, apresenta-se num design classicamente português com pormenores em dourado que simbolizam a sua conquista histórica.
“A coleção é inspirada pela conquista de há dois anos”, refere Pete Hoppins, diretor de design da Nike Football. “A realeza moderna é o que se destaca no equipamento. Desde Luís Figo a Cristiano Ronaldo, Portugal tem um número considerável de jogadores icónicos que lideraram e uniram a equipa ao longo do tempo”.
Mas se há jogador que encaixa no tema desta coleção da realeza moderna, é o capitão português, cujos recordes, resiliência em campo e capacidade de liderança inspiram a admiração dos seus colegas e compatriotas.
“Ronaldo é o herói português”, explica Hoppins. “Nós queremos contar a história do rei moderno do futebol que lidera a sua equipa”.
Ronaldo pode permanecer como rei, mas a emergência de novos jogadores como João Mário, André Silva e Gelson Martins mantém o futuro do futebol português brilhante.
“Com o equipamento principal, celebramos o presente de Portugal, com o alternativo, o futuro”, afirma Hoppins. “Portugal é um país de descobertas e isso estende-se à sua paixão e atitude em relação ao futebol”.
O equipamento alternativo aponta a esta busca constante por novos talentos, através de símbolos da sua história marítima.O equipamento de treino (pré-match) dá sequência às temáticas poderosas, apresentando uma grande cruz portuguesa, retirada da bandeira nacional, que domina a parte da frente da camisola. O conjunto do equipamento envia a mensagem de que o país está desejoso de mais sucesso.
A coleção da Seleção Portuguesa de Futebol, que inclui uma grande variedade de produtos de treino e lifestyle, vai estar disponível a partir do dia 23 de março em Nike.com e em lojas selecionadas. O equipamento alternativo vai estar disponível a partir do dia 26 de abril.