Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão do Peão

Visão do Peão

Por onde (W)andará Icardi?

Francisco Chaveiro Reis
22
Jul19

wp2232527.png

Aos 26 anos, Mauro Icardi, goleador mor do Inter nos últimos seis anos, não será promovido a uma liga superior e nem sequer será promovido à crónica campeã italiana Juventus, conforme se avançou. Estará, afinal, a caminho de Nápoles onde, com certeza, vai ser a estrela da companhia, mas onde dificilmente ganhará títulos.

Custa-me a entender a pouca frequência com que é chamado à sua seleção e sobretudo, custa-me a entender porque não deu já o salto para a liga espanhola ou inglesa. Não será melhor do que Jovic ou Lukaku, por exemplo?

Natural de Rosário, como Messi ou Di María, Icardi mudou-se cedo para a Europa para fazer a escola no Barcelona. Não convenceu e aos 18 anos mudou-se para Génova. Pela Sampdória acabaria a formação estrear-se-ia com 1 golo em 2 jogos em 2012. Tinha então 19 anos. Faria uma época completa, marcando 10 golos e Milão seria o seu destino seguinte. Seguiram-se seis épocas no Inter. Leva 124 golos, mas ao que tudo indica, não marcará mais nenhum.

A sua história com Wanda Nara, sua mulher, pode estar na base da explicação. Wanda era mulher de Maxi Lopez, seu companheiro e amigo na Sampdória. A traição nunca foi perdoada por Maxi, muito amigo de…Messi. Assim se pode explicar as chamadas esporádicas à seleção mesmo que as prestações de Icardi pela Argentina tenham sido discretas. Para além desta questão, Wanda tornou-se na agente de Mauro. Sabemos que com Jorge Mendes, por exemplo, Icardi poderia sonhar muito mais alto. Será este o problema de Icardi? E mesmo que seja, a sua qualidade não é obvia e suficiente para que se torne aposta de um clube de uma liga de ainda maior dimensão?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.