Podolski despede-se da selecção
Lukas Podolski despediu-se ontem da seleção alemã, em grande. O avançado de origem polaca marcou um golão em Dortmund e derrotou a Inglaterra por 1-0. Podolski, apesar de ter atuado em grandes clubes como Bayern, Arsenal ou Inter, deixa a sensação de ter alcançado o seu máximo potencial na seleção, nas fases finais de europeus e mundiais, tendo ganho o Mundial do Brasil em 2014. Podolski totalizou 50 golos em 130 jogos.
No fim da época, quando tiver completrado 32 anos, trocará o Galatasary da Turquia pelo Vissel Kobe, do Japão, uma opção pouco comum, já que as reformas dos jogadores europeus passam normalmente pelos EUA, Médio Oriente ou, mais recentemente, pela China.
Podolski, internacional A alemão desde os 19 anos, começou a dar nas vistas no Colónia, clube da cidade onde viveu a partir dos dois anos, quando deixou a Polónia, marcando 51 golos em 85 partidas. Mudou-se para o Bayern de Munique, maior potência alemã do últimos trinta anos e 46 golos em 106 partidas. Sem o destaque pretendido nos bávaros, regressou ao Colónia, para mais 96 jogos e 45 golos. Seguiu-se uma aventura em Inglaterra, onde jogou pelo Arsenal. Marcou 41 vezes em 82 ocasiões. Pelo meio, passou pelo Inter, marcando um golo em 18 jogos. Apesar de ter sido associado a clubes portugueses, mudou-se para a Turquia, joganda pelo Gala desde 2015. Até agora, marcou 30 vezes (cinco deles num jogo em janeiro deste ano) em 59 jogos.