Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão do Peão

Visão do Peão

Plantel de luxo

Francisco Chaveiro Reis
01
Set16

 

248FE2A800000578-0-image-m-66_1420896181872.jpg

 

O mercado já está fechado e, ao que tudo indica, também o plantel do Sporting. Por um lado, o Sporting, atual líder do campeonato, perdeu três titulares absolutos: João Mário, Téo Gutierrez e Islam Slimani. Por outro, fez, em menos de uma semana, as duas vendas mais volumosas da sua história e ainda conseguiu alguns encaixes interessantes como o de Naldo (4,5 milhões por oitenta por cento do passe, por um suplente). Resolveu ainda a situação de Labyad, que após quatro anos a ganhar muito e a jogar pouco, rescindiu. Livrou-se igualmente de Fokobo.

 

O Sporting conseguiu ainda colocar vários atletas por empréstimo, quer na perspetiva de um bom negócio como com Téo (Rosario Central), Barcos (Velez Sarsfield), Mané (Estugarda) ou Ewerton (Kaiserslautern), quer na perspetiva de dar tempo de jogo a jovens de qualidade como Palhinha e Domingos (Belenenses), Chico Geraldes e Podence (Moreirense), Gauld (Setúbal) ou Iuri (Boavista).

 

Pela porta de entrada passaram Beto, Douglas, Petrovic, Elias, Meli, Campbell, Alan, André, Castaignos e Dost. À última hora ainda chegaram Elias e Markovic.  Beto, chegado a custo zero, é uma bela contratação, ficando na sombra de Patrício. Jug e Stojkovic mostraram-se demasiado verdes na pré-época. Na defesa, Douglas (um milhão de euros por um jogador de grande qualidade) rodará com Semedo e Coates nas diversas competições, garantido mais uma opção.

 

No meio, Petrovic e Meli parecem ainda não ter apanhado o comboio, esperando-se que Elias "aperte" Adrien na luta pela titularidade. Nas alas, Campbell deve vencer o duelo com Gelson mas, o português terá muito tempo de jogo. Na esquerda, Bryan deve ser dono e senhor. Bruno César e Matheus são duas ótimas opções. E ainda chegou Markovic, que pode ser ala ou segundo avançado lutando aí com André e Alan. Na frente, creio que Dost marcará ainda mais do que Slimani e que Castaignos terá muitos minutos.

Penso num onze base assim: Patrício, Schelotto, Coates, Semedo e César, Campbell, William, Adrien e Bryan, Markovic e Dost. Ou seja, ficam de fora, Douglas, Elias, Meli, Gelson, Matheus, Alan, André ou Castaignos. Um verdadeiro luxo!

 

Plantel final (ordenado pelos números das camisolas): 1 Patrício, 2 Schelotto,3 Markovic, 7 Campbell, 8 Petrovic, 10 Bryan, 11 Bruno César, 13 Coates, 14 William, 15 Oliveira, 16 André, 19 Douglas,  20 Castaignos, 21 Pereira, 22 Elias, 26 Jug, 28 Dost, 30 Paulista, 31 Marvin, 34 Beto, 35 Semedo,47 Esgaio, 73 Matheus, 77 Gelson e 99 Alan.

1 comentário

Comentar post