Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Peseiro out. Cardoso in?

 

 

image_content_1821821_20181102094016.jpg

José Peseiro foi dispensado do comando técnico do Sporting. Para traz, ficam quatro derrotas em catorze jogos oficiais, incluindo um 2-4 em Portimão com o último classificado da liga e um 1-2 em casa, com uma equipa da segunda liga. Se por um lado, o Sporting está a dois pontos dos líderes do campeonato, está na luta pela liderança do grupo na Liga Europa, ainda pode seguir em frente na Taça da Liga e tem boas possibilidades de seguir em frente na Taça de Portugal, por outro, o futebol apresentado tem sido fraco e o discurso de Peseiro, pior, como que alheado da realidade. Seria normal que a equipa demorasse a arrancar após tão caótica preparação mas os sportinguistas, mesmo sabendo que é dificílimo vencer o campeonato, querem outra atitude dos seus jogadores e do seu treinador.

 

4.jpg

Escrito isto, Peseiro aceitou o convite numa altura em que não era fácil treinar o Sporting e sobretudo numa altura em que não fazia ideia de que plantel teria (mesmo que como Sousa Cintra e Paulo Futre afirmam, tenha recusado mais-valias) Tem esse mérito e os sportinguistas devem agradecer-lhe, mesmo que se perspetive uma boa indemnização. Quanto às notícias de que Peseiro terá sabido das notícias pelos jornais, prefiro pensar que não terá sido assim.

img_920x518$2017_06_12_00_12_23_1276581.jpg

Para já, parece óbvio que será Tiago Fernandes a liderar a equipa nos Açores, no domingo. Chegará novo treinador até quinta, para orientar o Sporting no estádio do Arsenal? E será boa, uma estreia tão complicada? Leonardo Jardim seria a opção de sonho mas o elevado salário e as suas ambições de treinar numa lia superior devem cortar o sonho. Paulo Sousa, Rui Faria, Rui Jorge e Aitor Karanka são hoje apontados mas o nome mais consensual será o de Miguel Cardoso. Cardoso falhou no Nantes mas deu nas vistas no Rio pondo a equipa a jogar bom futebol, com resultados práticos. Está sem clube, logo pode começar a trabalhar de imediato, não será muito caro e até já trabalhou no clube, como adjunto de Domingos. Diria que seria a escolha óbvia.