Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Paulo Sousa no Mengão

Novo português no Brasil

Francisco Chaveiro Reis
27
Dez21

Design sem nome (2) (33).png

Depois do namoro alvinegro em Lisboa e do péssimo resultado do Benfica no Dragão, esperava-se novo deslize no Porto para que Jorge Jesus trocasse a Luz pelo Maracanã. Mas, o Flamengo quer fechar o dossier o quanto antes e depois de supostamente ter sido bloqueada uma entrevista de emprego a Carlos Carvalhal, escolheu Paulo Sousa.

Por um lado, o Flamengo prescinde daquela que parecia ser a sua primeira escolha, o que até se entende, depois dos desmentidos de regresso imediato, mesmo que essa até possa ser a vontade dos adeptos, maioria da direção e do próprio treinador. Por outro, entende-se que queira fechar o dossier e seguir em frente com a preparação.

A escolha recai, pois, em Paulo Sousa que tem tido uma carreira algo errática, com mais baixos do que altos. O antigo jogador de Benfica, Sporting, Juventus, Dortmund ou Panathinaikos, passou por Inglaterra, Hungria, Israel, Suíça, Itália, China e França e é atualmente selecionado da Polónia, onde as reações à sua “deserção” têm sido muito pouco simpáticas. Também em Porto Alegre, Paulo Sousa não ficou bem visto, já que estava para ser o novo treinador do Inter.