Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Para onde vai Félix?

O Barça vai apostar nele?

Francisco Chaveiro Reis
26
Fev24

Cópia de Design sem nome (2).png

João Félix é um talento que tem tido pouca sorte e acerto desde que saiu do Benfica. O caso começou torto. Félix custou mais de 120 milhões ao Atlético de Madrid. Primeiro, qualquer jogador que custe esse montante tem de ser um verdadeiro ET. Félix não o é. Não é nem nunca será um Messi ou Ronaldo, como quase nenhum jogador. Em segundo lugar, mudou-se para um clube sem o mesmo hábito de vencer que Félix trazia do Benfica, desde as camadas jovens. O Atlético corre sempre atrás de Real e Barça. Em terceiro lugar, o maior problema, diria. O Atlético de Simeone é uma equipa conservadora, muitas vezes física e defensiva, como Félix não é.

Após altos e baixos, foi emprestado ao Chelsea, onde também não vingou. Este verão, declarou publicamente o seu amor ao Barcelona, o que obviamente e justamente caiu mal no Atlético, e acabou mesmo por se mudar para a Catalunha. Começou bem, mas foi perdendo espaço e a esta altura, parece pouco provável que o falido Barça gaste uma fortuna no português que, ai regressa ao Atlético ou é emprestado a outro clube.

Félix apanhou três clubes em maus momentos ou que não lhe eram favoráveis. O Atlético defensivo e Chelsea e Barcelona, em crise. Mas, dá ideia de que também não faz o suficiente para se adaptar às novas realidades. Aos 24 anos, tem muito futebol pela frente mas, mesmo com a presença na seleção garantida (mesmo quando não joga ou é suplente), precisa de encontrar um poiso duradouro.