Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Para onde vai a Roma?

Nova derrota

Francisco Chaveiro Reis
08
Nov21

Design sem nome (49).png

Para onde caminha a Roma de Mourinho? Sem nada vencer há anos, os adeptos da Roma, gigante adormecido anseiam por dias melhores e viram na chegada de José Mourinho, uma solução instantânea para o insucesso. Nada feito. Mesmo com bons e caros reforços, a Roma ocupa um modesto sexto lugar na luta interna e passou duas vergonhas com o modesto Bodo.

No Calcio, 12 jogos com 6 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, a última ontem, na casa flutuante do promovido Veneza. A Roma viu-se a perder e ainda conseguiu virar antes de se ver derrotada por 3-2. É verdade que Nápoles, Milan, Inter, Juventus, Atalanta ou Lázio são projetos mais consolidados e que é preciso tempo, mas quando se tem Mourinho, quer-se rapidez.

Na Liga Conferência, a Roma é segunda do seu grupo, atrás do Bodo. O modestíssimo clube norueguês empatou a dois no Olímpico depois de ter esmagado a Roma por 6-1, no momento mais baixo da Roma este ano. Mourinho está longe de estar acabado, mas também o está de ser o melhor do mundo com um toque de Midas que tudo transforma em glória. A Roma deste ano não subirá muito na tabela e não o poderá fazer com este plantel. Assim que os adeptos perceberem isso, Mourinho poderá estar a caminho de mais uma rescisão milionária.