Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão do Peão

Visão do Peão

Paco Gento

1933-2022

Francisco Chaveiro Reis
18
Jan22

Design sem nome (2) (4).png

Paco Gento, lenda do Real Madrid e do futebol mundial, morreu hoje, aos 88 anos. O extremo que esteve no Real entre 1953 e 1971 notabilizou-se como o jogador que mais vezes venceu a Liga dos Campeões – seis - à frente de outros monstros da história do jogo como Cristiano Ronaldo, Di Stefano ou Paolo Maldini.

Francisco Gento nasceu a 10 de outubro de 1923 em 1962/1953 com 14 jogos e 2 golos pelo Racing Santander. Seguiu-se a etapa gloriosa no Real Madrid onde venceu 14 campeonatos, 2 Taças do Rei e 1 Taça Intercontinental, além das referidas seis taças. Com 182 golos marcados, é o oitavo maior goleador da história do Real atrás de Ronaldo, Raul, Di Stefano, Benzema, Santanilla, Puskas e Hugo Sanchez e à frente de Pirri e Butragueno.

Era irmão de Julio Gento que chegou a jogar por Málaga e Elche e de Antonio Gento que jogou por Real Madrid (com o irmão, uma época), Levante, Santander ou Oviedo; tio de Julio Llorente que passou por Real Madrid, Tenerife e Salamanca e de Paco Llorente, que se mostrou no Atlético, Real ou Compostela e que é pai de Marcos Llorente, médio do Atlético de Madrid.

2 comentários

Comentar post