Os Haaland

O médio norueguês Alf-Inge Håland ficou essencialmente conhecido pelas acaloradas disputadas de bola (sem bola) com Roy Keane. Arrisca-se agora a ser conhecido como um dos melhores avançados da Europa. Mas já lá vamos.
Alfe-Inge, médio centro, jogou o Mundial 1998 com a Noruega e passou grande parte da carreira na Premier League. Começou no Bryne e acabou no Rossland mas pelo meio defendeu o Nottigham Forest, Leeds e o Manchester City. As suas melhores memórias serão da última época no Leeds, quando a equipa, que também contava com Viduka, Smith, Kewell, Dacourt ou Woodgate alcançou as meias-finais da Liga dos Campeões. Já no City, uma entrada de Keane acabou-lhe com a carreira ao mais alto nível.
Vamos a Erling Braut, o seu filho de 19 anos. Avançado e dono de 194 cm, deu nas vistas no Mundial de sub-20 deste verão. No 12-0 às Honduras, marcou 9 golos. Estava apresentado. A jogar a segunda época no RB Salzburg, leva 23 golos em apenas 17 partidas. Ontem, marcou na Liga dos Campeões e parece óbvio que está destinado para grandes feitos. Maiores do que os do pai.