Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Oitavo dia: Japão desilude

Espanha e Alemanha empatam

Francisco Chaveiro Reis
27
Nov22

Design sem nome (7).png

O oitavo dia do Mundial 2022, amanheceu com uma surpresa. O Japão, após vencer a Alemanha, fez um jogo muito pobre e acabou por perder com a Costa Rica que marcou no único remate que fez em todo o Mundial. Fuller é o novo herói nacional dos Ticos. Já no Japão, continua um certo “mistério”, já que aqueles que parecem ser os seus melhores jogadores, como Minamino, Mitoma, Asano ou Tomiyasu não são titulares.

No segundo jogo, a Bélgica voltou a desiludir, mas desta vez, o mesmo mal jogar da primeira jornada, não foi suficiente. Foi Marrocos a vencer e logo por 0-2. Sabiri fez o 0-1 aos 75 minutos, num livre traiçoeira onde ficou a ideia de que Courtois poderia ter feito bem melhor. Aboukhlal faria o 0-2 já depois dos 90. Hazard, Lukaku ou De Bruyne continuam muito abaixo do esperado. No mesmo grupo, o Canadá repetiu a história. Jogou muito bem, mas…perdeu. Davies, que falhara uma grande penalidade no primeiro jogo, redimiu-se e marcou mesmo o primeiro golo de sempre do Canadá num Mundial. Mas a Croácia, vice-campeã mundial, “acordou” e chegou ao intervalo já em vantagem, graças a Kramaric e Livaja, a passe de Kramaric. O número 9, avançado do Hoffenheim esteve em grande e foi dele o 3-1. Quase a terminar Orsic aproveitou erro de Miller, isolou-se e ofereceu o 4-1 a Majer.

O dia acabou com o empate entre Espanha e Alemanha, num dos jogos mais interessantes do Mundial até agora. A Espanha, vinda de uma goleada à Costa Rica não se conseguiu impor da mesma forma, claro, ante da história equipa alemã, mas acabou por marcar primeiro, por Morata, vindo do banco. Do banco saltou também Niclas Fullkrug, avançado do Werder Bremen, que se estreou a marcar em jogos oficiais pelo seu país, na sua terceira internacionalização. A Alemanha tem apenas um ponto em dois jogos mas ainda tem francas possibilidades de seguir em frente.