Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

O resto da época

Francisco Chaveiro Reis
28
Mai20

naom_5e60f75d8507c.jpeg

Para a semana, regressa o campeonato português, sem muitos treinos conjuntos, sem público e com mais substituições e suplentes. Apesar da paragem, o Sporting de Amorim, pouco ganhou, já que os treinos só há pouco recomeçaram mas é de imaginar que, na perseguição do terceiro posto, único objetivo realista, o jovem técnico faça duas mudanças essenciais: mude o sistema de jogo para 3-4-3 e dê minutos a jovens da Academia (ainda mais quando pode colocar 16 homens em campo).

Amorim deve apostar no 3-4-4 com Max na baliza e com uma defesa experiente, composta por Neto, Coates e Mathieu. Ilori até foi utilizado pelo treinador no seu único jogo ao comando do Sporting mas o foco estará em Quaresma e Inácio, promovidos e que deverão ter minutos. Com pouco tempo entre jogos, Mathieu precisará de ser rendido com mais frequência e Quaresma pode ganhar experiência na liga.

No meio-campo, a esquerda é de Acuña, que deve ver Nuno Mendes substitui-lo de quando em vez. O adolescente, associado a Liverpool ou Manchester United, é dos que mais tem impressionado Amorim e caso não saia, pode ser aposta mais forte na próxima temporada, uma vez que Acuña é negócio provável. No meio, Battaglia e Wendel devem ser a dupla de eleição, com Matheus Nunes a ser outro jovem a ser lançado. Doumbia e Geraldes terão menos espaço, sendo que, com o elevado número de jogos, seja inevitável que joguem alguns minutos, até tendo em conta uma eventual transferência. Na direita, Rosier ainda não convenceu e não será de espantar que Ristovski seja opção mais conservadora e Camacho, alteranativa mais atacante. 

No ataque, Plata e Jovane correm pela direita e Vietto deve manter-se adaptado à esquerda. Sem Jesé e Bolasie, Camacho é opção e Joelson, outro adolescente também se vai estrear pela equipa principal. No ataque, Sporar é o 9 titular, enquanto que Pedro Mendes perde espaço para Tiago Tomás, outro prodígio. Luiz Phellype, ainda vem a tempo de ajudar nesta fase, assim recupere o ritmo, após a lesão.