Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

O Real dos 500

Francisco Chaveiro Reis
28
Mar19

a0f32c4861a9448f5fc872eebbc55ca8.png

O Real de Florentino está em crise. Este ano não vai ser campeão espanhol e pior, não vai vencer a Liga dos Campeões. Lopetegui era um desastre anunciado e Solari não aguentou a pedalada. Regressou Zidane para por ordem na casa. Mas a casa já não é a mesma. Ronaldo, melhor marcador da história do clube e estrela maior blanca nas últimas épocas, não se sentia acarinhado (já vimos este filme com Casillas ou Raúl) e saiu. Ninguém ocupou o seu lugar e outros como Kroos, Modric ou Bale dão sinais de que já tiveram melhores dias mesmo que o croata no pós-Mundial tenha sido coroado como melhor do mundo. 

Já se pensa na próxima época. O Real vai livrar-se de alguns excendentários com Bale à cabeça e terá mais de 500 milhões para dominar o mercado. Fala-se ainda na possibilidade de Benzema (Milan) e Modric (Inter) rumarem a Milão. 

Como sempre, Florentino procura um craque mundial capaz de mexer com o ataque do Real e vender camisolas. Neymar, Kane e Mbappé são os nomes mais óbvio, qualquer um, acima dos 200 milhões. Icardi, abano de família do Inter nos últimos anos, também é hipótese. Um pouco mais baratos, podem ser Pogba (Zidane é seu fã) e Hazard. Militão é já nome garantido, tal como Rodrygo. 

Não surpreende se o onze tipo do Real para 2019-2020 seja: Courtois, Carvajal, Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro, Pogba e Hazard; Mbappé, Icardi e Asensio.