Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

O mercado - Resto do mundo

02
Fev17

1024.jpg

Espanha – Na liga espanhola, nada de loucuras, com Barcelona, Real e Atlético a não entrarem em campo neste mercado. O destaque maior vai para o Las Palmas, sensação da prova, que recebe, por empréstimo, Halilovic (Barcelona) e Jesé (PSG). O Valência, em crise, garantiu Zaza (Juventus), Orellana (Celta) e ainda Maksimovic (Astana), associado a Sporting e Benfica. O Sevilha, este ano, a intrometer-se no topo da liga, garantiu Jovetic (Inter), que já rende em golos. Nota para o Granada que vai contar com Ramos (Dortmund) até fim do ano.

ocampos.milan.2016.17.ok.750x450.jpg

Itália – Não chegaram craques ao Calcio mas verificaram-se alguns negócios interessantes. A campeã Juventus recebeu Rincón, internacional venezuelano, um carro de combate para o meio campo, que deixa o Génova. O Inter virou-se para o jovem seis, Gagliardini (Atalanta) e o Milan recebeu dois extremos por empréstimo – Ocampos (Génova) e Deulofeu (Everton). Interessante ainda do avançado Pavoletti (Génova) para Nápoles, de Saponara (Empoli) para a Fiorentina e o regresso de Taarabt (Benfica) a Itália, onde já se estreou em grande pelo Génova.

img_770x433$2017_01_24_16_37_53_1212975.jpg

Inglaterra – Na melhor liga do mundo, o destaque vai para as equipas “aflitas”. O Hull de Marco Silva foi buscar Ranocchia (Inter), N`Diaye (Villareal), Elabdellaoui (Olympiacos), Evandro (FCP), Markovic (Sporting) e Niasse (Everton) para fugir à despromoção. O Swansea virou-se para o outro irmão Ayew que ainda não tinha (Aston Villa), Narsingh (PSV) e Carroll (Tottenham). O Sunderland contratou Lescott (AEK), Gibson e Oviedo (Everton). Um pouco mais acima na tabela, o West Ham foi buscar Fonte (Saints) e Snodgrass (Hull). Interessantes ainda as idas de Ndidi (Genk) para o Leicester, Berahino (WBA) para o Stoke ou Zarate (Fiorentina) e Niang (Milan) para o Watford.

juliandraxlerpsg.jpg

França – Na Ligue 1, o PSG, desejoso de voltar aos lugares cimeiros apostou em duas flechas: Draxler (Wolfsburgo) e Guedes (Benfica). Mas foi o Marselha a surpreender mais ao fazer regressar Evra (Juventus) e Payet (West Ham) a França. No que toca a portugueses, Xeca (Braga), junta-se a Éder e Rony no Lille, Jorginho Íntima (Arouca) vai jogar no Saint Etienne e Sérgio Conceição, na luta pela manutenção recebeu Pardo (Olympiacos), Coelho (Arouca), Sigthorsson (Galatasary) e Sérgio Oliveira (FCP). O Lyon contratou o craque Depay (United).

C1vx_49WEAMHsql.jpg

Alemanha – O mercado acabou com uma surpresa. Wallace (Grémio), médio jovem brasileiro e uma das promessas do futebol sul-americano mudou-se para o Hamburgo, histórico mas em último lugar na liga. O Wolfsburgo aproveitou a venda de Draxler para contratar Ntep (Rennes) e Malli (Mainz), dois craques. Bojan (Stoke), promessa das escolas do Barcelona vai prosseguir a carreira no Mainz.

fft226_mf8291041.Jpeg

Turquia – O mercado turco esteve em ebulição. O Besiktas reforçou o ataque com Ba (Shanghai Shenhua) e Babel (Corunha) e o Galatasary apostou no cabo-verdiano Garry Rodrigues (PAOK).

img_770x433$2017_01_26_20_18_34_1214042.jpg

 

Rússia – Luiz Adriano não se adaptou ao Milan e regressou ao leste, para o Spartak. Regresso ao leste também para Eto´o, que trocou a Turquia pelo Amkar. Ivanovic (Chelsea) deixa Londres após 9 anos e reforça o Zenit.

skysports-oscar-chelsea-shanghai-brazil-chinese-su

China – O novo mercado foi o que bateu o recorde desta janela. O Shanghai SIPG contratou Oscar (Chelsea) por mais de 60 milhões e ainda se lembrou de Ricardo Carvalho, campeão da Europa, sem clube. O T. Teda de Jaime Pacheco recebe Kalinic (Fiorentina), Gudelj (Ajax) e Mike (Chelsea). Witsel (Zenit) deixou a Rússia e mudou-se para o Tianjin Quanjian.