Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

O mercado do Sporting

Notas, 1

05
Jul21

Propaganda de Moda Capa para Facebook (3) (17).png

O mercado do Sporting até hoje, tem dois nomes centrais: Esgaio e João Mário, antigos companheiros do futebol de formação. Ricardo Esgaio regressa após boas épocas em Braga. Deverá ser alternativa a Porro e tendo em vista um bom negócio, poderá vir a ser o titular absoluto. Era um dos jogadores da casa que os sportinguistas mais gostariam que voltasse e cerca de 5 milhões depois, fez-se a vontade. Já, João Mário deve fugir para o Benfica. Dado como quase certo no Sporting, o médio, campeão, custaria cerca de 7 milhões, depois de ter sido vendido por 40. Os negócios de Esgaio ou Paulinho mostram que há dinheiro disponível quando há vontade. Neste caso, parece não haver vontade de segurar o médio ofensivo. João Mário nunca gerou consenso e, apesar de achar que quando não jogou, se notou a sua falta, entendo que há condições para ir buscar um melhor reforço para o miolo. Mais cedo gastaria os 7 milhões em homens mais jovens e intensos como Filipe Soares ou Stephen Eustáquio, não deixando de agradecer a João Mário pelo contributo no ano passado. Se o Sporting não o quer, é livre de escolher novo poiso, sem raiva leonina.

Na porta de entrada, parecem estar Ugarte e Vinagre, num sinal de as segundas linhas são para fortalecer. Ugarte será para dobrar Palhinha (o mercado está contido para dar 30 milhões pelo médio que não sei se quererá trocar a Champions por clubes como Wolves ou Everton) e Vinagre, Mendes (se sair, e acredito que sim, virá outro lateral). Em breve ouviremos falar de mais um central, de um oito, um extremo e um ponta de lança. Acredito que seja esteja à espera de vendas. Maximiano (Udinese, 7 milhões) e Nunes (Everton, 18) poderão financiar as entradas.

Para as equipas jovens, mas com um olho na equipa A, estão garantidos três homens, vindos de grandes escolas: Gonçalo Esteves (FCP), Marsà (Barcelona) e Catena (Roma).