Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Nono dia: Muitos golos

Brasil já apurado

Francisco Chaveiro Reis
28
Nov22

Visão do Peão (2).png

O nono dia do Mundial começou com um presente para os espetadores e telespetadores. Seis golos no Camarões-Sérvia. O defesa-central Castelletto fez, de cabeça, o 1-0 pouco antes da meia hora, mas os sérvios viraram o marcador. Antes do intervalo, foi outro central, Pavlovic a fazer o empate e dois minutos depois, Milenkovic-Savic fez o 1-2. O terceiro surgiu por Mitrovic, no início da segunda parte. Parecia que o jogo estava resolvido, mas a entrada em campo de Aboubakar virou o destino da partida. Aboubakar, num chapéu perfeito fez o 2-3 e pouco depois, Choupo-Moting fez o 3-3 final. Até ao fim, ambas as equipas tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram marcar.  Camarões e Sérvia seguem para a última jornada com um ponto, cada.

O segundo jogo do dia foi quase tão eletrizante. Num piscar de olhos, Salisu e Kudus adiantaram o Gana com golos aos 24 e 34 minutos. O 2 a 2 surgiu na segunda parte com bis de Jo Gue-sung, o primeiro do seu país a bisar num jogo de Mundial. Kudus chegaria à mesma marca pelo seu país, quando fez o 2-3 final. Até aos 100 minutos, a Coreia foi incansável na busca do 3 a 3 mas mesmo com muitas oportunidades, não chegou ao empate.

No terceiro jogo, o Brasil venceu a Suíça e já está nos oitavos. O único golo da partida só surgiu após os oitenta minutos, por Casemiro.