Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

NIKE FOOTBALL LANÇA CAMPANHA “ARRISCA TUDO”

Francisco Chaveiro Reis
01
Abr14

 

 

A Nike lança hoje a primeira parte da campanha de futebol de 2014 #ARRISCATUDO, com participação de Cristiano Ronaldo, Neymar e Wayne Rooney. O filme demonstra a pressão a que os melhores jogadores são expostos ao prepararem-se para jogar no maior palco do mundo.

 

“Jogar pelo nosso país é uma honra para todos os jogadores de futebol, mas com essa honra vem uma grande pressão e responsabilidade”, afirma David Grasso, Chief Marketing Officer da Nike. “O vídeo pretende mostrar como os melhores jogadores conseguem ser bem-sucedidos apesar da pressão, pela sua vontade de arriscar tudo”.

 

O filme começa com Ronaldo num aeroporto, primeiro sozinho com os seus pensamentos, e depois rodeado por fãs que exclamam e tentam ver o seu herói. O pandemónio continua no caminho para o estádio com as ruas de Lisboa a ostentar camisolas e cartazes de Cristiano Ronaldo. O comentário do jogo da noite anterior passa na rádio: “Ronaldo marca! Quem mais senão Ronaldo?!”. O fanatismo ao seu redor entra em ponto de ebulição.

 

Entretanto, Rooney veste-se no seu quarto de hotel enquanto comentadores recordam algo que ele já sabe: a sua carreira de estrela ainda não conta com um golo por Inglaterra no maior palco do mundo. Os media que o rodeiam à saída do hotel representam vivamente o escrutínio a que está exposto na sua nação e fora dela.

 

Neymar, que passou recentemente a usar a camisola n.º10 pelo Brasil, observa os apoiantes fervorosos a partir do autocarro da sua equipa. No estádio, Neymar caminha em direção ao campo enquanto revê para si as grandes camisolas n.º10 do passado da sua seleção. Apesar de enfrentar uma pressão inconfundível que desorientaria qualquer pessoa, Neymar sorri.

 

“As expetativas – das esperanças de uma nação ao poder histórico de uma camisola – são enormes, mas estes são jogadores que prosperam com esta responsabilidade”, acrescenta Grasso.

 

“Estes jogadores jogam no limite porque sabem que normalmente os melhores momentos resultam das tentativas por algo extraordinário. Veja-se o pontapé de bicicletade Zlatan no ano passado ou o golo de Rooney no fim-de-semana anterior. Estes momentos de genialidade não ocorrem sem se correrem riscos sem medos”.

 

“Vemos futebol pelos momentos brilhantes inesperados, especialmente porque nos inspiram para também criarmos os nossos. Estes momentos despertam a noção de que também nós somos capazes do impossível. Este filme incorpora esse sentimento e relembra os jogadores de todos os países e de todos os níveis: se estão preparados para Arriscar Tudo, não há limites para o que podem fazer”.

 

A campanha foi realizada por Jonathan Glazer, com a criatividade da Wieden + Kennedy Portland.

 

 

 

Link para o vídeo da campanha:

http://www.youtube.com/watch?v=gwxdEECNpZY

 

Imagens da campanha em alta resolução:

http://nikeinc.com/news/nike-football-launches-riskeverything-campaign