Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão do Peão

Visão do Peão

Neymar, Rooney e Lewandowski apresentam novas armas

21
Mai15

unnamed.jpg

 

Em 2013, a Nike lançou a Hypervenom, uma nova linha de botas para um novo tipo de avançado. Jogadores de todo o mundo, de Neymar Jr. a Wayne Rooney, levaram imediatamente para o campo, com grande sucesso, as novas botas. A equipa de design da Nike nunca parou de trabalhar em tudo o que pudesse tornar as próximas botas Hypervenom ainda melhores.

 

“Tal como os jogadores para os quais trabalhamos, estamos constantemente a elevar os parâmetros do que é possível. Somos inovadores implacáveis”, afirma Nathan VanHook, diretor de design sénior da Nike Football Footwear.

 

A equipa de design da Nike focou-se em tornar a Hypervenom II, a bota essencial para uma agilidade letal. “Começámos de forma simples, com membros da equipa a usarem meias brancas e a pintarem-nas com um spray enquanto os seus pés se fletiam em vários movimentos típicos do futebol”, afirma Phil Woodman, designer da Nike Football Footwear. “À medida que moviam o pé, as linhas brancas não pintadas identificavam sulcos flexíveis proeminentes. Esse exercício rapidamente passou para visitas ao Sport Research Lab da Nike e para reuniões com os nossos cientistas para entender de que forma o pé se pode mover melhor com a bota”.

 

Para atingir o nível de sinergia anatómica a que a equipa se propôs, a Nike Flywire está estrategicamente mapeada na Hypervenom II com sulcos adicionados nas áreas de contacto mais pesado com a bola para um toque melhorado. A tecnologia Flywire está integrada numa malha com vários níveis de densidade, uma novidade relativamente à parte superior das Hypervenom originais. Estes foram alguns dos vários melhoramentos ao longo do processo de design. No fim de contas, cada componente da Hypervenom original evoluiu para algo melhor na Hypervenom II.

 

“Os jogadores adoraram a Hypervenom original, mas isso não significa que não possamos fazer melhor. Não temos medo de fazer as alterações que forem necessárias para que a bota seja ainda melhor. O tipo de jogadores que usam Hypervenom não esperariam nada menos do que isso”, declara Max Blau, vice-presidente da Nike Football Footwear.

 

“Todos os ângulos lineares na bota se alinham com o movimento natural do pé. A tecnologia Flywire potencia um sistema de lockdown que impede o pé de deslizar na bota. Não desenhámos uma bota que funciona para o pé, mas antes, com o pé”, acrescenta Nathan VanHook.

 

A bota Hypervenom II foi concebida para jogadores ofensivos que, quando estão em campo, são letais por natureza – são capazes de se mover em qualquer direção, normalmente na que o adversário menos espera.

 

Neymar Jr. afirma: “Sinto-me confiante ao usar as Hypervenom II. Sou capaz de mudar de direção, acelerar e escapar aos defesas sem hesitação. E adoro o design da bota”.

 

“O Dynamic Fit Collar ainda não tinha sido apresentado quando a primeira Hypervenom surgiu. Experimentámos com uma grande variedade de interações, concebendo finalmente um novo Dynamic Fit Collar com a colocação da costura fora do tendão para um conforto melhorado e zero distrações”, declara Phil Woodman.

 

A Hypervenom II é a primeira bota da Nike Football a misturar um Flyknit Collar com uma parte superior de malha melhorada, completada com NikeSkin e tecnologia All Conditions Control (ACC).

 

“Tivemos um feedback muito positivo dos jogadores acerca da parte superior que desenhámos”, declara Phil Woodman.

 

O Flyknit Dynamic Fit collar revela um rasgo de cor quando em flexão, acrescentando estilo à substância da performance. O design, num todo, é agressivo, audaz, poderoso e desafiador – tal como os jogadores que o usam. Os jogadores Hypervenom são reconhecidos pela sua agilidade em executar movimentos direcionais em espaços apertados, fazendo zigue quando os outros fazem zague. Essa capacidade de ziguezague encontra uma interpretação literal na parte lateral da bota.

 

Os atacadores tornam-se impercetíveis a partir da parte interior da bota por forma a eliminar qualquer possibilidade de distração ou irritação.

 

Em resposta ao feedback dos jogadores, a placa da sola da Hypervenom II é constituída por um componente mais suave do que a original para um maior conforto.

 

“Vamos buscar muita inspiração à natureza. Com as Hypervenom II, focámo-nos numa variedade de animais que apresentam colorações especiais nas suas partes inferiores, frequentemente ligadas a características venenosas. Estes podem parecer inocentes à primeira vista, mas contêm estes padrões coloridos que podemos não ver até ser já tarde demais”, explica Phil Woodman. “Levámos esta estética às Hypervenom II para deixar uma impressão forte àqueles que ficam para trás das manobras dos jogadores”.

 

Pela primeira vez, foram criadas umas Hypervenom para mulher, que podem ser vistas, a partir de junho nas seleções femininas dos EUA, Inglaterra, França, entre outras. “Estamos empenhados em expandir as nossas ofertas aos jogadores e em oferecer tamanhos para mulheres”, afirma Blau. “Esta é a primeira, mas não será com certeza a última”.

 

As Nike Hypervenom II vão estar disponíveis através da app Nike Football a partir de 25 de maio e em nike.com a partir de dia 27. As colorway para mulher estão disponíveis na primeira semana de junho.

 

Imagens em alta resolução:

http://news.nike.com/news/hypervenom-ii-deceptive-by-nature

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.