Não desistir
O melhor está para vir
Para lá dos 95 minutos, o AFS empatou o Sporting e a larga vantagem é agora passado. O campeão continua líder, mas agora o Benfica é segundo, com os mesmos pontos. Na prática, com vitória no confronto direto, o Sporting tem um ponto a mais, mas qualquer deslize pode agora ser fatal, caso o Benfica mantenha a boa fase.
Hoje, sem médios séniores de raiz, avançaram Brito e Debast para o meio e não foi por eles que o Sporting não venceu. Aliás, com Gyokeres de volta à melhor forma, o 0-2 ao intervalo não surpreendeu ninguém, com golos de Diomande e o 23.º de Viktor na liga. Na segunda parte, como tem acontecido na era Rui Borges, o Sporting não existiu. Com o treinador de Mirandela, o Sporting parece incapaz de jogar mais do que uma parte a bom ritmo.
O 1-2 surgiu após infantilidade de Diomande. Puxado pelo adversário, não só o puxou também como lhe levantou a mão. Amarelo e golo de Zé Luís (parece que agora é conhecido como Djerbas). O Sporting baixou cada vez mais e um belo golo de Gustavo empatou o Sporting.
Apesar da más fase, não é hora de desistir. No próximo jogo já haverá o capitão Hjulmand e com o passar das semanas, regressão outros homens essenciais como Morita e Pote. O melhor do Sporting está por vir. Resta que não seja tarde. Acredito que sim.