Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Visão do Peão

Mourinho despedido

Quarta vez em Inglaterra

Francisco Chaveiro Reis
19
Abr21

Propaganda de Moda Capa para Facebook (1).jpg

José Mourinho já não é treinador do Tottenham, depois de 44 vitórias em 86 partidas. O português de 58 anos terá sido demitido do comando técnico do clube por não concordar com a criação da nova competição de clubes, à qual os Spurs se vão juntar. O clube está a dias de disputar a final da Taça da Liga. Também Klopp será contra a Superliga e poderá ser o próximo grande choque em Inglaterra.

Mourinho, de Special a Happy One, está ligado à história da Premier League nos últimos 20 anos. Chegou em 2004 ao Chelsea e venceu duas Premier League, uma FA Cup, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Foi despedido uma vez e seria uma segunda, já depois de ter estado no Inter e de ter regressado para vencer mais uma Premier e mais uma Taça da Liga. O regresso a Inglaterra seria pela porta do Manchester United, vencendo uma Liga Europa, uma Taça da Liga e uma Supertaça antes de…ser despedido.

Revolucionário em tempos, Mourinho terá ainda bastante mercado e neste momento há dois destinos que podem ser vistos como interessantes: Bayern de Munique, que ficará sem treinador no fim da época e PSG, caso Pochettino falhe o título interno e a Liga dos Campeões. O regresso a Itália, onde a Juventus precisa de novo timoneiro, não é de descartar. Relativamente novo, não quererá orientar já uma seleção nacional.