Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Motivar

27.04.15, Francisco Chaveiro Reis

14061539_lr4jg.jpeg

 

O Sporting fecha hoje mais uma jornada da liga portuguesa, deslocando-se a Moreira de Cónegos. Após novo desaire do Braga, o terceiro posto está praticamente garantido. O segundo, esse, não deve fugir ao FCP, ainda na perseguição pelo título. Com o investimento feito (ou não feito) este era o investimento realista. A título de curiosidade, para o ataque, o Benfica, putativo campeão, contratou Jonas; o FCP contratou Aboubakar e o Sporting ficou-se por...Tanaka. O japonês até marco um golão em Braga mas, de resto, pouco tem mostrado, para além de garra. Jonas marca golo atrás de golo e o camaronês, suplente de Jackson (quem não seria?), resolve sempre que é chamado.

 

No campo do Moreirense, o Sporting não conta com Slimani, estando condenado a apostar em Tanaka. O japonês até poderá fazer uma "gracinha" no campo de uma equipa relativaente fraca mas que arranncou um empate na primeira volta. Adrien está também em dúvida. O Sporting deve alinhar com: Patrício, Lopes, Oliveira, Ewerton e Jefferson; Mário, William e Adrien (ou Martins); Carrillo, Tanaka e Nani. Se os extremos estiverem em dia sim e se o meio e defesa forem minimamente competentes, o Sporting vence com facilidade. Se não...

 

Nota positiva para a chamada de Rubio, estrela dos B. Perante a desmotivação anunciada de já não se lutar por nada na liga, dar minutos a jovens da B pode dar um interessante abanão na equipa. Gauld (ainda não justificou a contratação), Wallyson (pode morder calcanhares a Adrien) ou Matheus (o novo extremo que faz sonhar), virtuosos podem somar minutos. Podence, Gelson (mais dois extremos de luxo) e Sacko (mais um reforço que nada acrescentou) também devem, pelo menos, ser convocados e estar perto dos "grandes".