Miguel Veloso acaba carreira
Miguel Veloso terminou a carreira e de imediato assumiu funções como treinador adjunto no Pisa, último clube que representou. Filho de uma grande figura do Benfica, Miguel acabaria dispensado do (possivelmente) clube do coração e adotado pelo grande rival Sporting. Por lá, como médio defensivo, teve sucesso. Começou nas camadas jovens, sendo campeão de juniores ao lado de Djaló ou Nani, treinado por Paulo Bento que, quando subiu à equipa A, levou Miguel e vários colegas consigo.
Esteve uma época no Olivais e Moscavide, assumindo-se como a estrela da companhia, sendo o homem mais utilizado e o melhor marcador. Em 2006-2007, fixou-se no losango de meio campo de Bento no Sporting, dividindo o espaço com Moutinho, Custódio, Martins ou Romagnoli. Na estreia, foi à Liga dos Campeões e ajudou a vencer uma Taça de Portugal. Ficou a um ponto do campeão FCP, no ano em que o Sporting perdeu em casa, com um golo com a mão de Rony, do Paços. No ano seguinte, mais uma época de sucesso pessoal e de conquistas: Supertaça e Taça. No terceiro ano, mais uma Supertaça e no quarto e último, a única época sem título e com Paulo Bento a sair.
Em 2010, os primeiros anos em Itália. Passou duas épocas no Génova, convivendo com Kaladze, Rafinha, Luca Toni, Gillardino ou Palacio. Com a descida da sua equipa à Série B, acabou por aceitar mudar-se para o Dínamo de Kiev, gigante da liga ucraniana. Venceu dois campeonatos e duas taças e encontrou alguns dos melhores ucranianos de sempre além do compatriota Antunes. Em 2016 regressou a Itália e ao Génova, passando mais 3 épocas por lá. Esteve 4 anos no Hellas Verona e 2023-2024 no Pisa, da Série B, foi o seu último clube, treinado por Aquiliani, que também jogou em Alvalade.
Por Portugal, 56 jogos e 3 golos. Esteve nos Euros 2008 e 2012 e nos Mundiais de 2010 e 2014. Ronaldo, Quaresma, Nani ou Pepe foram alguns dos seus companheiros. Pelas camadas jovens, 12 golos em 61 jogos, tendo sido campeão europeu de sub-17 em 2003 em Portugal, ao lado de Saleiro, Gama, Moutinho ou Vieirinha.