Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão do Peão

Mercado

Virá alguém além de Sotiris?

Francisco Chaveiro Reis
29
Ago22

 

O mercado fecha esta semana e com as competições em andamento, os jogadores, mais ou menos aziados, poderão concentrar-se totalmente no seu dia a dia como profissionais. No caso do Sporting, após a saída algo surpreendente de Matheus Nunes por um valor muito abaixo da cláusula, numa altura em que o Sporting tem outras receitas e duas derrotas pesadas consecutivas, há a fé de que o mercado ajude a reverter o sentimento de desilusão e desunião. Sotiris, craque de YouTube, com 20 anos e com passagem apenas pela modesta liga grega parece ser a única certeza. É bem provável que nem chegue mais ninguém, mas aos adeptos, resta sonhar, afinal, os jornais vão escrevendo que o Sporting está atento a oportunidades.

Em ano de mundial, há quem queira jogar mais e jogar em Lisboa, incluindo na Liga dos Campeões, não é má ideia mesmo que a folha salarial do Sporting não possa crescer muito mais. Nem sempre é com mais gente na área que se ganham jogos, mas o plantel do Sporting precisa de quem marque golos. Paulinho trabalha muito, mas marca pouco; Ribeiro é verde e no último jogo até estava bastante recuados e mais um avançado seria muito bem-vindo. O nome de Cristiano Ronaldo parece ser irreal e o de Fran Navarro, não vendendo camisolas, pode muito bem ser uma opção útil. Com formação no Valência e sucesso no Gil Vicente, pode ser uma boa opção para dar mais banco a Amorim. Um nome mais sonante, alegraria a malta. Aí, nunca se sabe o que sai das listas de dispensa dos maiores clubes da europa. Quem sabe se não aterra por cá um Martin Braithwaite.

Para o meio, não fazia mal chegar mais um homem. Xeka, sem contrato, após boa estadia em Lille, seria uma excelente ideia, mesmo que o seu ordenado seja elevado. Para animar as hostes, um Arthur Melo, seria ouro sobre azul. Aos 26 anos, quer estar com o Brasil no Catar e precisa de brilhar após falhar na Juventus e Barcelona. Mas, já se sabe que o dinheiro não estica.

Na defesa, falta ainda um homem, mesmo que St. Juste se mostre melhor do que até aqui. No mercado de jogadores livres há também Brooks, centralão americano, com muita experiência na Bundesliga.

Será difícil vir mais alguém do que Sotiris mas, nunca se sabe…