Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão do Peão

Maurício e Sarr deixam 500 mil euros e 2 pontos na Eslovénia

18.09.14, Francisco Chaveiro Reis

 

 

O Sporting voltou a empatar a uma bola (resultado final de quatro dos cinco jogos oficiais disputados), falhando a conquista da vitória, e de um milhão de euros, no regresso à Champions.

 

Apesar de fazer uma exibição sofrível, o Sporting dominou, muito graças a Nani e a Carrillo, mais a espaços. O golo, esse, após muito desperdício, apareceu aos 80 minutos por Nani (quem mais?). Em cima do minuto final, Sarr corta de cabeça para trás e Maurício faz uma rosca. Resultado: de um lance sem perigo, os dois centrais fizeram um golo. A aselhice isolou Zahovic que empatou a partida na sua estreia na Champions.

 

O problema do Sporting não é só a defesa mas, é, principalmente a defesa. Maurício nunca terá qualidade para o Sporting e se falha assim ante do Maribor, posso apenas imaginar, com terror, o que fará ante de Diego Costa ou Huntelaar. Sarr, esse, aos 20 anos, ainda não tem qualidade para ser titular. O pior é pensar nas alternativas. Paulo Oliveira não tem sido aposta. Será mesmo pior que Sarr? E Rabia? O que esperar dele? Resta Tobias, grande esperança.

 

No meio e no ataque mais preocupações. Adrien e William não parecem os mesmos e Martins falha, joga após jogo, a sua realização como jogador de topo. É urgente a aposta em João Mário. Rosell e Slavchev, esses, parecem não contar assim tanto, sem falar em Gauld.

 

Nas alas, Nani e Carrillo puxam a equipa mas, falta quem marque golos. Slimani anda trapalhão, Montero não é goleador e Tanaka nem joga. O que será deste Sporting?

 

Como já antes escrevi, Esgaio, Tobias e Oliveira devem ser titulares. Os dois primeiros são muito jovens mas têm qualidade. Oliveira, adaptado à nossa liga, é melhor do que a atual dupla de centrais. No meio, devem jogar apenas dois homens e, Montero, evoluído tecnicamente tem que jogar nas costas de Slimani.

 

Acabe-se com a apatia, sob pena de, mais jogo menos jogo, Silva ficar em risco e começar um período de mais instabilidade.

Para mim, o Sporting tem que jogar com: Patrício, Esgaio, Tobias, Oliveira e Jefferson; Nani, William, Adrien e Carrillo; Montero e Nani. Mário e Mané devem ser opções regulares e Gauld tem que ser lançado aos poucos. Com este onze poderemos ter uma equipa de alguma qualidade. Campeões é que não vamos ser.

 

Em cinco jogos, quatro empates, uma vitória, cinco golos marcados e quatro sofridos enfrentando equipas modestas como Académica, Arouca, Belenenses e Maribor. Estes são os números cruéis.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.