Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão do Peão

Mau começo. Bons indícios.

13.10.14, Francisco Chaveiro Reis

600.jpg

 

Fernando Santos estreou-se com uma derrota em França mas a seleção deixou boas indicações em Saint Dennis. Santos apostou num 4-1-2-1-2 em losango ao qual os jogadores não estão habituados mas que parece ser a melhor forma de tirar partido da qualidade dos jogadores disponíveis. A França entrou melhor e Benzema fez o 1-0 logo aos 3 minutos. Pouco habituados ao esquema após anos a fio a jogar em 4-3-3, os homens mais avançados e os médios interiores não defendiam e os laterais ficavam vulneráveis. Tiago a 6 não foi, também, a melhor opção. Na segunda parte, mais rotinada e com William a seis, a seleção subiu de produção e, quando, cheirava a empate, Evra tem jogada individual e oferece o 2-0 a Pogba. Quaresma, de penalty, reduziu mas Portugal não chegou ao empate.

 

Cédric e Eliseu, desprotegidos pelo resto da equipa não estiveram bem. Danny e Nani não defenderam nem foram eficazes a atacar. Pelo lado positivo, Pepe fez bela exibição, Tiago a 8 deu qualidade ao meio-campo e Quaresma entrou bem. Elogio maior para William e Mário que mexeram com a equipa.

Aposto neste onze na Dinamarca: Patrício, Cédric, Pepe, Carvalho e Eliseu; William, Moutinho, Tiago e Mário; Nani e Ronaldo.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.