Mathieu despede-se
Depois de três anos a jogar nas distratais de França, Jeremy Mathieu terminou oficialmente a sua carreira, aos 39 anos. O francês jogava no Luynes Sports, um clube da segunda divisão regional francesa, depois de ter deixado o Sporting, em 2020. Mathieu fez toda a formação no Souchaux estreando-se como sénior em 2002. Passou três épocas como titular, vencendo a Taça da Liga de 2004, antes de se mudar para o Toulouse, onde fez mais três anos.
Aos 26 anos mudou-se para a Península Ibérica. Primeiro, juntou-se ao Valência, onde estavam os portugueses Manuel Fernandes e Miguel e lendas como David Villa, David Silva ou Juan Mata. Fez 177 jogos em cinco anos no Mestalla, sendo o clube pelo qual mais jogou na sua carreira. O passo seguinte foi Barcelona onde engordou o seu palmarés: dois campeonatos, três taças, uma supertaça, uma Liga dos Campeões, uma supertaça e um mundial de clubes. Fez quase 100 jogos mesmo não sendo um dos preferidos dos adeptos. Jogou com Messi, Suarez, Neymar, Iniesta, Xavi ou Piqué.
Aos 34 anos, juntou-se ao Sporting de Jorge Jesus para fazer dupla com Coates. Marcou 3 golos em 48 jogos e venceu uma Taça da Liga com Dost, Fernandes, Acuna ou William Carvalho. O seu primeiro ano coincidiu com o ataque à Academia, mas o francês continuou em Alvalade e um ano depois foi um dos mais sinceros nos festejos da conquista da Taça de Portugal, com muitas lagrimas à mistura. Nessa segunda época, venceu também a Taça da Liga e marcou 3 golos em 33 jogos. Ficou mais um ano para 25 jogos e 3 golos, conhecendo ainda Ruben Amorim.
Por França jogou 5 vezes pela principal equipa e mais 16 vezes pelos vários escalões jovens.